No Natal de 2014, Maurivan Pereira Teles, condenado a 18 anos por homicídio qualificado em Redenção, estava em regime semiaberto e conquistou o direito à “saidinha” por bom comportamento. Só que esqueceu o rumo e estava foragido desde então, com mandado de recaptura expedido em março de 2015. Após 10 anos, a Polícia Civil conseguiu rastrear o homicida em Ourilândia do Norte e levá-lo de volta à cadeia no sábado (22).
Após investigações, a Delegacia de Homicídios de Redenção contou com a equipe da Delegacia de Ourilândia do Norte para localizar o foragido e fazer a recaptura. Maurivan pode ter esquecido a dívida com a Justiça e a sociedade do Sul do Pará, mas a Polícia Civil não. Ele não resistiu. Passou por todos os procedimentos padrão e está novamente à disposição do Poder Judiciário.
Como Maurivan fugiu, pode ser submetido a novas medidas penais administrativas, como voltar ao regime fechado, perder o direito a progressão de regime, ter punições temporárias mais restritivas de liberdade e de direitos e até nunca mais terá oportunidade, até o final da pena, de ter a oportunidade de uma saída temporária novamente em qualquer data.
Já que foram 10 anos foragido, Maurivan ainda deverá ser investigado, para assegurar que não esteve envolvido em outros delitos enquanto esteve, irregularmente, em liberdade. Neste primeiro momento, não há novas suspeitas ou acusações contra ele.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Ourilândia, São Félix do Xingu, Xinguara e Redenção estão entre beneficiados com 169 novas vagas do programa Mais Médicos no Pará
- Médica Karen Silva, de São Félix do Xingu, vai atuar na cidade natal pelo programa Mais Médicos
- Vice-governadora visita Tucuruí e anuncia medidas de apoio às mais de 6,7 mil pessoas afetadas pelas chuvas
- 36° BPM prende dupla que amarrou família em Ourilândia e fez disparo dentro da casa durante assalto
- Assistência técnica vaza fotos íntimas de mulher em Canaã dos Carajás e vítima é ameaçada
- Vice Raphael da Saúde participa de reunião em Tucumã sobre crédito para compra de terras, que vai atender 500 famílias na PA-279
- Governo Federal reconhece situação de emergência em São Félix do Xingu por estragos das chuvas
- Inscrições abertas para 1ª edição da Formação Regional de Audiovisual e Mercado (F.R.A.M.E), com extensa programação em Belém
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!