A 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (Cime) apreendeu 175 quilos de maconha, no final da noite desta segunda-feira (20), em Redenção, no Sul do Pará. As drogas estavam num carro em condições que levantaram as suspeitas dos policiais. Havia apenas o motorista no veículo, que acabou preso, em flagrante, por tráfico de drogas. Há uma possibilidade de que ele estaria tentando levar os entorpecentes para Marabá.
A abordagem começou quando os agentes da 2ª Cime, durante o patrulhamento de rotina, identificaram um veículo que saiu de Santana do Araguaia em direção a Marabá. Eram aproximadamente 23h30 e o carro estava sem placa na traseira. Também havia um rebaixamento na parte de trás, o que indicava muito peso. O motorista dirigia a uma velocidade muito baixa. Tudo era suspeito.
Após dar ordem de parada, o motorista tentou iniciar uma fuga pela estrada. Porém, com o veículo pesado e os agentes treinados para perseguições, o suspeito não foi longe. Ao parar, o condutor já não soube explicar o motivo da fuga. Questionado sobre a carga do veículo, “Ailton” (como foi identificado) disse que havia alugado o veículo para transportar “mercadorias” para Marabá, mas não tinha nota fiscal e nem sabia quem o contratou.
“Durante as averiguações no veículo, ao abrir o porta-malas, a equipe policial encontrou aproximadamente 175kg de substância análoga à maconha. Diante desse flagrante, o suspeito foi conduzido para a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis juntamente com a apreensão do veículo”, diz nota da 2ª Cime sobre o caso.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- STF marca conciliação entre Mineração Onça Puma e Governo do Pará para dia 27 de maio
- Governador Helder confirma inauguração da ponte sobre o rio Fresco para primeira semana de julho
- Receita Federal alerta sobre golpe aplicado contra prefeituras após ocorrência no Paraná
- Polícia Federal identifica outra fraude contra o Enem em Marabá e inicia nova fase da operação ‘Passe Livre’