No segundo dia da Jornada Pedagógica 2025, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Ourilândia do Norte, os servidores tiveram uma palestra com a professora mestre Maria Medeiros, especialista em Educação em Tempo Integral. O evento ocorreu na escola municipal Deilton Dias Silva, seguindo na proposta de formar professores e demais profissionais para a “Educação 5S” e rumo ao analfabetismo zero no município.
Maria Medeiros é mentora e consultora em gestão e avaliação da educação pública, com mais de 20 anos de experiência. Ela já foi secretária Executiva de Educação de Pernambuco, estado considerado referência na educação de tempo integral. Esse formato deverá ser aplicado na escola municipal Madre Carolina Friess e na creche Jerônimo Cabral, que será inaugurada em breve.

“Tive o prazer de participar dessa formação na Jornada Pedagógica 2025 de Ourilândia do Norte, promovida pela Semed e pela prefeitura. Um momento incrível, com professores e professoras e demais profissionais da educação . Pudemos discutir uma educação integral e inspiradora, olhando para o estudante na sua inteireza e complexidade de pessoa, falando de acolhimento, projeto de vida e protagonismo. A ideia é plantar vida na vida dos estudantes de Ourilândia, os ajudando a progredir, com o compromisso na oferta de uma educação pública de qualidade”, disse a palestrante Maria Medeiros.

Para o professor doutor José Leite, secretário municipal de Educação de Ourilândia e que implantou os métodos “Educação 5.0” e “Educação 5S”, a palestra da professora Maria Medeiros e toda a programação da Jornada Pedagógica 2025 são frutos da confiança e investimentos da gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro. Ele também agradeceu à Câmara Municipal por apoiar os projetos de melhoria da educação no município.

“Maria Medeiros é uma pessoa extraordinária, com experiência grande em educação em tempo integral. Este é
mais um trabalho da gestão de Dr. Júlio e Alessandro e da Semed. Acreditamos que nossos professores vão sair desse momento animados e empolgados com tantas reflexões e ideias para termos uma Educação 5S de fato, algo que é feito com muitas mãos. Nesta sexta (21) teremos mais oficinas, com convidados como professores da Unifesspa e especialistas daqui da cidade, para potencializar o trabalho que começou em 2021″, concluiu José Leite.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Jornada Pedagógica 2025: metas são analfabetismo zero e tornar educação de Ourilândia em referência
- Tempestade deixa partes de Sapucaia, Xinguara, Água Azul do Norte e Canaã dos Carajás sem energia
- Famep aciona o Ministério dos Transportes e cobra pavimentação da Transamazônica
- Bueiro rompe no km 164 da BR-155, em Sapucaia, e abre cratera na pista
- Comitiva da Prefeitura de Tucumã vai a Medicilândia para estudos sobre verticalização da produção de cacau
- PGR denuncia Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas ao STF por tentativa de golpe
- Sessão ordinária da Câmara de Tucumã tem indicações de Chicão Ciclone em esporte, saúde e saneamento
- Alepa aprova lei sobre Cordão de Girassol para identificar pessoas com TEA, TDAH e fobias
- Em Brasília, prefeito Osvaldinho e secretária Janaína buscam recursos para Xinguara com deputados
- Acidentes com postes aumentaram 15% entre 2023 e 2024; municípios do Sul e Sudeste do Pará preocupam
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!