sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Primeira Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante nomeado

Capitão Júlio visitou o prefeito de São Félix do Xingu, enquanto que o CPR XIII vai seguir com uma série de visitas a municípios, para conversar com os novos prefeitos sobre as demandas de segurança
Tenente-coronel Wagner e capitão Júlio se encontraram com João Cleber e Batista Abreu. (Foto: Fato Regional)

A primeira companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar, vinculado ao Comando de Policiamento Regional XIII — São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Tucumã, Xinguara, Água Azul do Norte, Bannach, Sapucaia e Rio Maria, no sudeste do Pará —, tem um novo comandante. É o capitão Júlio, que nesta terça-feira (5), visitou João Cleber Torres (MDB) e Batista Abreu (MDB), prefeito e vice-prefeito de São Félix do Xingu.

A cada ano, cada troca de comando ou troca de gestão municipal, a Polícia Militar promove esses encontros. É uma forma de atualizar as demandas de segurança de cada cidade e as estratégias necessárias, além de estreitar laços entre a polícia e os gestores municipais.

O capitão Júlio veio de Parauapebas e terá a missão de garantir a segurança num dos maiores municípios do Brasil, que é São Félix do Xingu, com mais de 84 mil km² de extensão. “Estou assumindo o comando da companhia para contribuir com a sociedade. Farei umas viagens para conhecer a região e a parceria entre o prefeito e a polícia deve facilitar o acesso”, comentou.


Tenente-coronel Wagner, comandante do CPR XIII, explicou que essa parceria entre os prefeitos e a PM tem ajudado bastante a reduzir os índices de criminalidade. “Precisamos dessas reuniões com os prefeitos para eleger pontos sensíveis e então distribuir equipes. Isso aumenta a sensação de segurança da população”, conclui.

(Da Redação Fato Regional)