O 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início à operação “Festas Seguras 2024”, que visa fortalecer a segurança pública, neste período de final de ano, nos municípios de São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte e Tucumã. A força-tarefa é estadual e foi lançada em todo o Pará nesta segunda-feira (2), aumentando o efetivo policial nas ruas. E assim, garantindo a paz de consumidores e comerciantes.
Sob o comando do major Júlio e do subcomandante capitão Medeiros, haverá um reforço extraordinário na quantidade de policiais do 36º BPM, nas ruas dos três municípios. O número de agentes vai praticamente dobrar, em escalas que vão garantir a cobertura das áreas de maior movimentação e circulação de mercadorias e dinheiro, enquanto a população pode fazer as compras de final de ano em paz.
“Começamos a operação e seguiremos com ela até 1º de janeiro de 2025, aumentando a presença dos nossos policiais nas ruas, com viaturas em rondas constantes, fazendo mais abordagens a pessoas suspeitas e atentos às denúncias da comunidade. Já estamos com um reforço das tropas e, nas semanas do Natal e do Réveillon, teremos mais um reforço, chegando ao pico de 170 policiais escalados”, comentou o subcomandante do 36º BPM.
Além das ações de segurança pública, o 36º BPM, mais uma vez, fará uma ação social, com distribuição de brinquedos e cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha anual sempre conta com apoio de empresários da região e doações da população. Quem quiser colaborar, pode procurar a sede do batalhão, em São Félix do Xingu.
O comandante geral da PMPA, coronel Dilson Júnior, declarou: “a operação ‘Festa Seguras 2024’ se caracteriza com esse acréscimo de efetivos, porque nós utilizamos o nosso pessoal que estaria de folga, e também o pessoal da área administrativa para que nós possamos reforçar os grandes centros de comércio: shopping center, lojas de departamentos e também as casas bancárias, onde a população vai sacar o seu 13º ou a segunda parcela do mesmo”.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- MST ocupa Estrada de Ferro Carajás, em Parauapebas, durante manifestação por reforma agrária
- Presidente da Coreia do Sul decreta lei marcial e parlamentares derrubam decreto em meio a tensões
- Avião de pequeno porte cai em fazenda de Xinguara e piloto morre
- Após incêndio, Daiane Dias, ex-esposa do ‘Homem-Bomba de Brasília’, morre no hospital
- Com ajustes de transparência, STF libera emendas parlamentares apontadas como inconstitucionais
- Energia elétrica volta à bandeira verde em dezembro e conta de luz fica mais barata em todo o Brasil
- Postes quebrados, com risco de queda, preocupam moradores da Ladeira Vermelha, em São Félix do Xingu
- VÍDEO: Homem é baleado, na Havan de Marabá, ao ameaçar ex-companheira com uma faca
- Prefeitura de São Félix do Xingu divulga 4 editais do concurso público, com 450 vagas e salários de até R$ 7 mil
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!