quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

36º BPM prende suspeito de agredir esposa e filhos em Ourilândia; ele se escondeu debaixo da cama

O homem, que se escondeu debaixo da cama quando viu a chegada dos policiais do 36º BPM, como denunciou a vítima, usava uma espingarda para ameaçar de morte a ela e os filhos do casal. Esgotada, a companheira de Juciel pediu ajuda da polícia, que pôs fim ao terrorismo psicológico e agressões que as vítimas relataram viver. O caso ocorreu no PA Maria Preta, zona rural de Ourilândia.
Juciel precisou ser algemado devido aos riscos que apresentava ao ser encontrado com uma faca na mão e perto de armas de fogo (Foto: 36º BPM)

Juciel Lourenço dos Santos foi preso, na zona rural de Ourilândia do Norte, por suspeita de agredir e ameaçar a esposa e os filhos. Ele foi detido por agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e com ele foram apreendidas uma faca, armas de fogo e munições. Quando percebeu a chegada dos policiais, o homem tentou se esconder debaixo da cama. Tudo ocorreu na casa da vítima, no PA Maria Preta.

A vítima, que terá a identidade preservada, relatou aos policiais que ela e os filhos, que ainda são crianças, eram frequentemente agredidos por Juciel. Além das agressões físicas, eram ameaçados de morte com as armas que ele tinha em casa e que foram apreendidas: uma espingarda calibre 28 e uma arma caseira. No imóvel, também foram encontradas peças de uma espingarda calibre 20 e munições dos dois calibres, além de materiais para carregar cartuchos.

As armas encontradas com Juciel no momento da prisão (Foto: 36º BPM)

Após localizarem as armas em situação irregular e flagrar Juciel debaixo da cama com uma faca na mão, os policiais do 36º BPM deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam para a Delegacia de Ourilândia do Norte. As vítimas foram ouvidas, já estão em segurança e o homem está à disposição do Poder Judiciário. As queixas apresentadas incluem ameaças no contexto da Lei Maria da Penha de combate à violência doméstica e posse ilegal de armas e munições.

Juciel já tinha outras passagens pela polícia por furto, agressão e violência doméstica. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!