quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

36º BPM recupera moto em São Félix do Xingu, devolve à dona e dá voz de prisão a suspeito de furto

Os policiais encontraram a moto pouco tempo depois da comunicação de furto. O veículo estava com um homem que disse que havia 'comprado há uma semana', mas não tinha documento, estava sem placa e na ligação direta. A história não batia e rapidamente a legítima dona recuperou o bem, sobrando uma bronca para o suspeito responder.
Dona Ivoneide recuperou a moto furtada rapidamente, com a ação da equipe da Polícia Militar (Foto: 36º BPM)

Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deram uma resposta rápida a um furto de moto, em São Félix do Xingu, na noite desta quarta-feira (18). Na mesma noite, os policiais conseguiram recuperar o bem da vítima, devolver a ela e pegar o suspeito do crime, que inventou altas histórias para dizer que a motocicleta era dele, como se fosse enganar a experiente equipe.

O furto foi comunicado pela dona da moto, dona Ivoneide, que disse ter tido a moto Honda Pop 100 vermelha (placa QDH-3330) furtada de dentro de uma residência, próxima ao Giro Supermercado. Com as informações do veículo, a equipe do 36º BPM — composta pelo cabo D. Pereira e os soldados Alex, Guimarães e F.Neto — começaram as buscas. Não muito longe do local do furto, um veículo com as características foi avistado, mas sem placa.

A equipe policial relatou que o condutor da moto, identificado como C.M.A., foi questionado pelos policiais sobre o porquê de a moto estar sem placa, sem chave e com ligação direta. O homem tentou desconversar sobre o fato de não ter documentos do veículo. E ele ainda afirmou que havia comprado a moto há uma semana. Bastou uma rápida verificação do chassi para perceber que a história era furada.

C.M.A. e a moto foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. Dona Ivoneide, proprietária da moto, compareceu com a chave e tudo foi rapidamente resolvido. Para o suspeito, resta agora lidar com as consequências legais e provar a própria inocência. A vítima do furto saiu satisfeita pela rápida resposta da equipe do 36º BPM, sob o comando do major Júlio e coordenação do subcomandante capitão Medeiros.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!