Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram recuperar uma moto furtada e prender Gustavo Silva Gomes, que confessou o crime, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. A ação ocorreu nesta quarta-feira (8), respaldada com imagens de câmeras de segurança. O suspeito de receptação, identificado pelo apelido de “Nego Nélio”, ainda chegou a ser avistado, mas conseguiu fugir.
Tudo começou por volta de 14h45, quando a equipe do 36º BPM — formada pelos terceiros sargentos Cordovil e De Oliveira e soldado Foscarim — foi acionada para averiguar a ação de um homem que estaria ameaçando um casal de idosos no setor Planalto. Os policiais foram até o local e encontraram Gustavo, que teria chegado à meia-noite e exigido que ele recebesse abrigo.
A razão para querer se esconder na casa do casal de idosos (de 78 e 68 anos de idade) é que Gustavo — como ele mesmo havia confessado — teria furtado uma moto no setor Pecuária, na madrugada de segunda-feira (6). Os policiais reconheceram a história a partir de informações que já haviam sido compartilhadas, internamente, nos meios de comunicação do 36º BPM. Havia inclusive o boletim de ocorrência do caso e o vídeo mostrando Gustavo cometendo o furto.
Questionado sobre onde estava a moto furtada, Gustavo disse que havia repassado a “Nego Nélio”. Os policiais então iniciaram as buscas pela moto e o suspeito de receptação. Perto da igreja na rua Juscelino Kubitschek, setor Novo Horizonte, o suspeito foi avistado e com a moto. A equipe deu ordem de parada, mas o homem empreendeu fuga, até abandonar o veículo e fugir para uma área de mata.
Gustavo e a moto que havia sido furtada foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu para os procedimentos cabíveis. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Erro judicial deu liberdade a 4 dos 7 suspeitos de matar o dentista Gustavo Oliveira
- VÍDEO: Osvaldinho decreta calamidade financeira em Xinguara por dívidas deixadas pela gestão anterior
- CPR XIII registra redução histórica de crimes na região do Alto Xingu em dezembro 2024
- Entenda as novas regras da Receita Federal sobre monitoramento de Pix acima de R$ 5 mil, que não criou impostos
- VÍDEO: Facebook e Instagram abandonam checagem de fatos e moderação de conteúdos ofensivos
- Em 2024, Pará recebeu 47,4% mais turistas internacionais e pode ter novo aumento devido à COP30
- Ministério da Saúde monitora surto viral de HMPV na China e pede calma à população
- Matrícula de novos alunos na rede estadual encerra no sábado (11); aulas iniciam em 27 de janeiro
- Com menos de 38% da meta, vacinação contra gripe no Pará segue até 31 de janeiro
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!