A competição de pesca esportiva em barranco, realizada no Sítio Rancho Fundo, localizado na Vicinal Madalena, divisa com os municípios de Tucumã e Ourilândia do Norte, sudeste paraense, vem atraindo cada vez mais adeptos ao esporte. Desta vez, cerca de 100 pescadores e expectadores de diversos lugares, fizeram a festa no torneio.
O torneio já está na sua 3° edição e reuniu grandes competidores de todo a região. Segundo os organizadores do evento, Renato Sampaio e Rone Sifluente, o número de participante deste ano é recorde.
O evento foi realizado no último domingo, 7 e, já é considerado um dos maiores torneios da região sudeste do Estado, na modalidade esportiva “pesque-solte”. O mesmo contou com 50 duplas competindo de forma sustentável e ecologicamente correta, conforme regulamentação do torneio.
Realizado duas vezes no ano, com ampla infraestrutura, ele atende tanto os visitantes, como também a população local. “Nos últimos torneios recebemos pescadores de 5 cidades e, este ano, foram mais de 10 cidades inscritas, uma excelente oportunidade para divulgarmos o alto potencial da nossa região para o turismo e lazer”, destaca Renato Sampaio.
Os vencedores
1° Lugar – A dupla Leonardo Duarte e Sidney Soares de Xinguara, com 65.200 Kg.
2° Lugar – A dupla Feckson Burratti e Weliton Martins de Ourilândia do Norte, com 53.500 Kg.
3° Lugar – A dupla Roberto Nogueira e Guilherme Silva, também de Ourilândia do Norte, com 48.600 Kg.
E o prêmio de maior peixe também ficou com Roberto Nogueira, que capturou um Pirarara de 39Kg.
Na ocasião, o prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, também prestigiou o evento.
Da Redação Fato Regional, com informações