A manifestação que começou na última segunda-feira, 28, na PA-279, em Ourilândia do Norte, sudeste paraense, na frente do Aeroporto Municipal, agora encontra-se em outro ponto da cidade, na ponte do rio Cateté, 23 quilômetros da cidade, sentido Água Azul do Norte e, segundo os manifestantes, a via permanecerá fechada nesta quinta-feira, 31.
Segundo informações preliminares, o protesto permanece até segunda ordem e, a liberação, por uma hora, será hoje, às 20h (30 minutos para cada lado). Após isso, somente na sexta-feira, 1º, às 8h.
Mais duas rodovias estão bloqueadas no Pará, BR-155, em Eldorado dos Carajás e, BR-158, em Cumaru do Norte. Ontem, 30, os organizadores do protesto se reuniram com o prefeito de Ourilândia, vice-prefeito, para tratar das suas reivindicações e junto ao município, para que o mesmo interceda diante da necessidade dos garimpeiros da região.
Os manifestantes seguem liberando a via somente para ambulâncias, carros com alimentos perecíveis, animais vivos e, veículos que precisem trafegar em casos de extrema urgência.
A Polícia Militar segue no local garantindo a segurança de todos os manifestantes e motoristas que aguardam a liberação na estrada.
Da Redação Fato Regional
Fotos: Wesley Costa