Mais de 70 empresas de transporte regular rodoviário vão apoiar a empresa aérea Azul no transporte das vacinas contra covid-19 para até 5 mil municípios do Brasil. As empresas de ônibus de transporte interestadual, representadas pela Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), vão integrar a força tarefa na logística da imunização nacional.
A companhia aérea Azul anunciou, na quarta-feira (9), que está colocando à disposição das autoridades brasileiras o transporte gratuito das vacinas contra a covid-19 pelo país, utilizando a própria malha aeroviária disponível.
“No nosso país, existem localidades que só são acessadas pelas rodovias e nesse sentido sabemos da importância do papel das empresas de ônibus para auxiliar na distribuição da vacina tão aguardada por todos os brasileiros” explica Eduardo Tude, presidente da Abrati .
A logística da operação ainda será definida pelas autoridades de Saúde. A Azul irá montar sua operação, sabendo que pode contar com as empresas da Abrati para dar cobertura, levando a vacina com segurança aos munícipios mais afastados das cidades onde estão os aeroportos.
(Da Redação Fato Regional, com informações da Abrati)