A Grande Vaquejada de São Félix do Xingu, no Sul do Pará, chega ao segundo dia nesta sexta-feira (24). Mais de 50 caminhões do vaqueiros foram mobilizados para transportar pelo menos 170 cavalos. A programação segue até domingo (26), com pelo menos 150 vaqueiros das categorias iniciante, amador, profissional e master. São R$ 100 mil em premiações e um show de Deusiano.G, um dos queridinhos das vaquejadas do Brasil, nesta sábado (25).
“O primeiro dia já foi um sucesso e a expectativa é de que a cada dia melhore ainda mais. A partir das 23h deste sábado tem o show do Deusiano.G e banda, boiada boa, os vaqueiros competindo forte com a boiada boa. Esta é considerada uma das maiores vaquejadas do Pará”, diz Rhodolpho Torres, organizador do evento.
Além de vários empresários de São Félix do Xingu, principalmente os ligados ao agro, a 9ª Grande Vaquejada conta com apoio do deputado estadual Torrinho (MDB) e da presidente da Câmara Municipal, Adriana Torres (MDB), que reforçam a importância da preservação da cultura e tradições locais.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: cachorros filhotes são abandonados na estrada para o Xadá, em São Félix do Xingu
- VÍDEO: mototaxista fica ferido após cair da balsa no porto Santa Rosa, em São Félix do Xingu
- Mulher é morta com pedradas, pauladas e tesouradas em Rio Maria; marido é preso após ingerir veneno
- Prefeitura de Ourilândia do Norte inaugura Casa do Idoso ‘João Alves Ferreira’
- No Pará, vice-presidente Alckmin garante desoneração de 17 setores da economia, alívio para prefeituras e Perse