domingo, 24 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Acidente entre caminhão-tanque e moto deixa dois mortos na PA-279, entre Tucumã e São Félix do Xingu

As vítimas foram identificadas como Danilo Rodrigues da Silva e Joel Miranda dos Santos, que estavam na moto. Um socorrista do Samu apontou que eles estavam com forte odor de bebida alcoólica e uma latinha de cerveja foi encontrada na cena do acidente, mas não é possível afirmar a quem de fato pertencia. O caminhoneiro foi encaminhado para a Polícia Civil.
Danilo, o condutor da moto, segundo familiares, estava com um problema de visão e acreditam que esse possa ter sido um fato relevante para a investigação sobre o acidente (Foto: 36º BPM)

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito na PA-279, entre Tucumã e São Félix do Xingu, na noite de sábado (10). As vítimas estavam numa moto e foram identificadas como Danilo Rodrigues da Silva (condutor) e Joel Miranda dos Santos (passageiro). Perto da vila Carapanã, eles colidiram, frontalmente, com um caminhão-tanque da empresa Petrocomaxim. O motorista, Emerson Gomes Silva, foi apresentado à Polícia Civil.

O caminhão da Petrocomaxim, envolvido no acidente na PA-279 (Foto: 36º BPM)

O caminhoneiro relatou aos policiais que Danilo e Joel vinham na moto, mas acabaram invadindo a contramão, impedindo que a colisão fosse evitada. Emerson não deixou o local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), mas não havia chance de resgate.

Os socorristas informaram aos policiais que as vítimas da moto exalavam odor de bebida alcoólicas e uma latinha de cerveja foi encontrada no local do acidente, mas não se sabe a quem pertencia.

A latinha de cerveja com líquido ainda fresco derramado perto do local do acidente (Foto: 36º BPM)

Emerson foi apresentado à Delegacia de São Félix do Xingu. A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações sobre esse acidente fatal. Às equipes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob a coordenação do 2º tenente Melo e comando do major Júlio, familiares de Danilo comentaram com policiais que ele estava com um problema de visão e acreditam que esse pode ter sido um fator decisivo para o caso.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!