quinta-feira, 19 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Fotógrafo de Ourilândia registra superlua no município e dá dicas de como fotografar o satélite

Para o fotógrafo Ítalo de Carvalho Ribeiro, fotografar fenômenos raros ou de pouca frequência, principalmente relacionados ao espaço, é realizador e revelador sobre a grandeza do universo. E para quem quiser usar o celular para registrar os próximos fenômenos, o profissional de imagem dá dicas essenciais para melhorar as fotos e arrasar nas redes sociais.
Ítalo fez as imagens de um ponto da serra das Crianças / Orações e registrou uma imagem do ponto de vista de Ourilândia do Norte (Foto: Ítalo de Carvalho Ribeiro / Acervo Pessoal)

A Superlua desta segunda-feira (19) levou muita gente no Sul do Pará a olhar para o céu e arriscar um registro com o celular. Entre as muitas imagens que ganharam as redes sociais estão as do fotógrafo ourilandense profissional, Ítalo de Carvalho Ribeiro. Ele fez imagens de um ponto da serra das Crianças / Orações. Ele usou algumas técnicas para tornar as imagens mais especiais. E garante que mesmo com um celular é possível fazer ótimas fotos da lua.

“O espaço, em si, é uma incógnita para toda a humanidade. Tudo que refere-se a ele desperta, na maioria das pessoas, o sentimento de grandeza e imensa curiosidade. Poder registrar qualquer fenômeno com estrelas, planetas, luas, entradas de meteoros na atmosfera e etc. é como mostrar ao mundo algo que muitos desconhecem ou não tiveram a oportunidade de presenciar com mais detalhes”, disse Ítalo, ao Fato Regional.

A imagem que Ítalo compôs com a Superlua teve Ourilândia do Norte como parte do cenário (Foto: Ítalo de Carvalho Ribeiro / Acervo Pessoal)

Para quem quer se preparar para registros futuros da lua cheia, superlua e outros fenômenos no céu, Ítalo traz algumas dicas para quem não tem mais que um celular na mão e o sonho de uma foto bonita para bombar nas redes. “Um conselho crucial é ir para um ambiente escuro. Centros urbanos possuem muita poluição luminosa o que acaba prejudicando a foto”, orienta,

“Como a lua reflete luz, você precisa escurecer a foto para que a lua não torne simplesmente uma ‘lâmpada’ na sua imagem. Para isso, coloque o celular no modo PRO, trave o foco da câmera na luz, abaixe o ISO para 100 e a exposição (escurecer a foto) para -3 ou o que você achar que ficou interessante (dependendo do celular). Também é louvável inserir mais objetos na cena como casas, árvore ou pessoas, compondo uma foto com mais informações do momento”, concluiu.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp