quinta-feira, 21 de novembro de 2024

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MPPA instaura inquérito civil para apurar prejuízos causados a clientes do Banpará por falha de 4 dias

De 12 a 15 de agosto, os sistemas do Banpará ficaram indisponíveis para os clientes, que não conseguiram movimentar as contas e tiveram dificuldades ou impossibilidade de fazer transações. O MPPA informa que quem tiver sido prejudicado, pode entrar em contato com a Procuradoria do Consumidor.
A falha impossibilitou que clientes pudessem acessar os serviços e movimentar as contas (Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará / Arquivo / Imagem Ilustrativa)

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) instaurou inquérito civil para apurar possíveis prejuízos causados à coletividade, ocasionados pela paralisação dos serviços do Banco do Estado do Pará (Banpará). A falha ocorreu entre os dias 12 e 15 de agosto.

Nesse período  de 4 dias, os consumidores ficaram impossibilitados de movimentar suas contas e investimentos, além de interromper o funcionamento dos serviços bancários prestados a toda a população paraense. O Banpará é o banco principal para servidores públicos do estado e o único banco em alguns municípios do Pará.

O 3º Promotor de Justiça do Consumidor, Alexandre Batista dos Santos Couto Neto, informa que consumidores que tenham sofrido algum tipo de prejuízo, em razão da paralisação dos serviços do Banpará, podem registrar reclamações pelo e-mail 3pjconsumidor@mppa.mp.br.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações do MPPA)


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