A Polícia Militar salvou uma mulher e um bebê de serem esfaqueados por Wellington Sousa Oliveira, em Itaituba, no Sudoeste do Pará. Na noite desta quarta-feira (4), o homem estava ameaçando as vítimas e, em vários momentos, colocou a vida delas em grave risco. Até que, em uma investida mais séria, os policiais precisaram intervir e atiraram nele. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu durante o atendimento médico na UPA.
Os policiais foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica no bairro Chico do Leite, quando encontraram o cenário de risco extremo para a companheira do homem e a bebê. A casa estava trancada e gritos podiam ser ouvidos de dentro do imóvel. A PM invadiu e flagrou Wellington com a faca em punho e apontando para as vítimas. Foi o início de uma tensa negociação.
No relato dos policiais, Wellington recebeu várias advertências e solicitações de que se entregasse. Porém, acabou ignorando o diálogo e teria desobedecido 4 ordens de se afastar da mulher e da criança. Na quinta investida, foi neutralizado. Vários moradores do bairro aguardavam tensos, do lado de fora, o desfecho daquela situação. O homem foi socorrido pelo Samu 192.
A mulher registrou a ocorrência na delegacia. Ela e a filha já estão em segurança, tendo os nomes preservados. A faca foi apreendida como evidência do inquérito.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Parte do Pará está sob alerta amarelo do Inmet para baixa umidade
- Em Tucumã, suspeito de roubos é amarrado, espancado e preso após invadir casa
- Especialista em Direito Eleitoral explica que há limites para uso de Inteligência Artificial nas eleições
- Escolas municipais Antônia Borges e Madre Carolina têm o melhor IDEB de Ourilândia do Norte
- Arroba do boi gordo começa setembro com valorização em todo o Brasil; veja cotação em São Félix do Xingu, Redenção e Água Azul do Norte
- VÍDEO: policiais do 36º BPM capturam suspeito de cometer onda de arrombamentos e furtos em São Félix do Xingu
- ALERTA: golpe do ‘Auxílio Reconstrução’ se espalha em redes sociais no Sul do Pará
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!