sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Trio é capturado após assassinato de homem que seria preso por estuprar uma criança de 6 anos em Ourilândia

Investigado pelo estupro de uma criança de 6 anos e horas antes de a polícia sair para cumprir o mandado de prisão contra ele, Osvaldo Rolim de Albuquerque foi morto a tiros, num local mais afastado da avenida Contorno. As investigações revelaram que a execução foi cometida por três pessoas que foram presas em Ourilândia, em menos de 24 horas após o crime.
Osvaldo Rolim foi morto horas antes da operação que iria prendê-lo por suspeita de estupro de vulnerável. Um dos suspeitos presos e que confessou o crime era amigo da mãe da criança que teria sido a vítima (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Osvaldo Rolim de Albuquerque foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (8), em Ourilândia do Norte, no Sul do Pará. Ele era investigado por supostamente ter estuprado uma criança de 6 anos. Havia um mandado de prisão temporária contra ele e já estava sendo organizada uma operação capturá-lo. No entanto, os assassinos chegaram antes. Os 3 principais suspeitos da execução foram presos.

As equipes da Delegacia de Ourilândia, vinculada à Superintendência Regional do Alto Xingu, foram informadas de que teria ocorrido um homicídio, numa área afastada na avenida Contorno. Eram aproximadamente 8h e os policiais estavam se organizando para a operação de captura de Osvaldo Rolim. Quando os agentes chegaram ao local onde estava o corpo, foram surpreendidos por ser justamente o alvo do mandado de prisão.

Breno e Anthony foram os primeiros a serem capturados logo após a morte de Osvaldo. Eles confessaram. O terceiro suspeito, suposto dono das armas, foi capturado nesta segunda-feira (Foto: Polícia Civil)

Imediatamente, as equipes iniciaram uma intensa investigação e foram identificados 3 suspeitos: Anthony Alencar José Ribeiro, Breno Henrique Dias Correa e um outro de apelido “LC”. As investigações revelaram que Anthony era amigo da mãe da criança que teria sido estuprada e foi o primeiro preso e levou à prisão dos comparsas. Breno foi capturado em seguida. “LC” foi preso já na madrugada desta segunda-feira (9).

Os suspeitos confessaram o crime, dizendo que teria sido uma vingança por conta do estupro que estava sendo investigado. Aos policiais, o trio relatou que o crime foi cometido por volta de 3h de domingo. Eles estavam armados com um revólver e uma pistola que seriam de propriedade de “LC”. Levaram Osvaldo para o local afastado e atiraram na cabeça dele.

Anthony, Breno e “LC” foram presos, em flagrante, por homicídio qualificado e estão à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem para elucidar todas as circunstâncias dos dois crimes. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!