quinta-feira, 19 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Homem é preso após onda de furtos a residências na Taboca, em São Félix do Xingu

Além da captura de Diogo Arruda da Silva, outras 9 pessoas são investigadas por receptação dos produtos furtados. Vários itens foram recuperados na operação 'Domus Protegida', realizada em conjunto entre PC e 36⁰ BPM
Diogo foi preso e levou à recuperação de praticamente todos os produtos furtados (Foto: Policia Civil)

Nos últimos dois meses, foram registradas invasões e furtos a quatro casas e uma chácara, na Taboca, distrito de São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Em resposta à onda de crimes, a Polícia Civil e o 36⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagraram a operação “Domus Protegida”. O principal suspeito dos furtos a residências, Diogo Arruda da Silva, foi preso. Outras 9 pessoas são investigadas por receptação.

Sob a coordenação do delegado Francisco Jesus Silva, da Delegacia da Taboca, e do major Júlio, comandante do 36⁰ BPM, a operação conseguiu chegar ao suspeito da onda de crimes. Após várias diligências, uma série de bens que haviam sido furtados foi recuperada. A princípio, nenhum dos suspeitos por receptação foi preso, mas estão sob investigação e podem ser responsabilizados.

As vítimas dos furtos foram comunicadas para que recuperem seus pertences. Diogo Arruda da Silva está à disposição do Poder Judiciário. O delegado Francisco Jesus aproveitou a ocasião para alertar que a população jamais compre itens de procedência duvidosa e com valor muito abaixo do mercado. Podem ser produtos de furto ou roubo e receptação é crime.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!