quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Dois postes quebram e áreas da zona rural de São Félix do Xingu e de Tucumã ficam sem energia

Desde a tarde deste domingo (22), moradores dos distritos Minerasul, Ladeira Vermelha, Teilândia, Lindoeste, Sudoeste e Morada do Sol e das vicinais P13 e P14, nas zonas rurais de Tucumã e São Félix do Xingu, estão sem energia. A Equatorial Pará afirma estar trabalhando para restabelecer a energia e investigar o que provocou a queda dos postes.
Dois postes quebraram, deixando parte das zonas rurais de Tucumã e São Félix do Xingu sem energia elétrica (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Na tarde deste domingo (22), dois postes quebraram, numa vicinal entre as zonas rurais de Tucumã e São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Desde então, moradores dos distritos Minerasul, Ladeira Vermelha, Teilândia, Lindoeste, Sudoeste e Morada do Sol e das vicinais P13 e P14 ficaram sem energia elétrica. Nesta segunda-feira, a Equatorial Pará ainda segue nos reparos das estruturas e investigando as causas do incidente.

Ainda não se sabe o que exatamente provocou a quebra dos postes. Como as estruturas estão dentro de propriedades, é improvável um acidente de trânsito. Uma das suspeitas é que tenham ocorrido novas ventanias na região, que enfrenta um clima instável e já teve uma ocorrência de ventos fortes na semana passada, resultando na morte de uma funcionária da fazenda Juparanã e deixando 4 trabalhadores feridos.

Por nota ao Fato Regional, a Equatorial Pará afirmou que “…equipes técnicas estão trabalhando, sem medir esforços, para substituir dois postes danificados entre as zonas rurais de Tucumã e São Félix do Xingu. As estruturas foram comprometidas após ventania na região. As equipes trabalham para normalizar a distribuição de energia no menor tempo possível. Em casos de ocorrência de risco à vida, é importante registrar uma ocorrência emergencial pela central no telefone 0800 091 0196 ou na agência de atendimentos”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!