Um homem foi preso pela Polícia Civil de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, como suspeito de estuprar a cunhada dele, de 9 anos. Havia um mandado de prisão temporária contra ele, que foi cumprido pelos policiais. A própria família procurou ajuda após a vítima do estupro de vulnerável ter denunciado o cunhado. As investigações seguem e já revelaram um segredo do suposto estuprador: várias buscas por conteúdos pornográficos de crianças e adolescentes na internet.
O suspeito já passou por todos os procedimentos padrão junto à Polícia Civil e está à disposição do Poder Judiciário, sob custódia em uma unidade prisional. O delegado Elionai disse que diante de novas evidências do comportamento potencialmente perigoso do investigado, vai solicitar que a prisão temporária dele — que tem validade de 30 dias — seja convertida pela justiça em preventiva devido à gravidade do que foi revelado somente no início da investigação.
Por se tratar de um caso de crime sexual contra crianças e adolescentes, a investigação é sigilosa em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e preservação da integridade física e moral das vítimas, impossibilitando que mais detalhes sejam revelados. Também em respeito à intimidade das vítimas e ao ECA, o Fato Regional não vai revelar o preso, para evitar que elas possam ser reconhecidas e revitimizadas por preconceitos e pré-julgamentos.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- BETS: Justiça de Pernambuco decreta prisão de Gusttavo Lima, no contexto da operação que prendeu Deolane Bezerra
- Dois postes quebram e áreas da zona rural de São Félix do Xingu e de Tucumã ficam sem energia
- Operação segue removendo animais que estavam sendo criados na Apyterewa, em São Félix do Xingu
- Produção de ouro em garimpos ilegais cai 84% em 2024; Pará teve o maior recuo
- Cacau de Tucumã segue valorizado após recuperação nacional de preços, nesta penúltima semana de setembro; veja as cotações
- CNH Pai’D´Égua: inscrição para carteira de motorista gratuita no Sul do Pará começa nesta terça-feira (24/09)
- TRE do Pará inicia preparação das urnas eletrônicas para as Eleições 2024
- CNI aponta que 77% dos produtos exportados pelo agronegócio do Brasil, em 2023, foram industrializados
- Dona Marlene do Baú, vice-prefeita de Pau D’Arco e candidata a vereadora, morre aos 62 anos
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!