Um avião de pequeno porte foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) após ter invadido o espaço aéreo nacional. A aeronave veio pela fronteira com o Peru e foi localizada no Amazonas nesta quinta-feira (26). Os ocupantes fizeram um pouso forçado, próximo à BR-319, e fugiram após atear fogo no avião. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, que analisa os destroços deixados.
A FAB informou, por nota, que havia comunicado os ocupantes que a aeronave poderia ser abatida se não acatasse a mudança de rota proposta. No entanto, os alertas foram ignorados e o piloto chegou a fazer manobras evasivas, até que o pouso forçado ocorreu, no município de Humaitá. O avião era do modelo Cessna 210. Não havia qualquer plano de voo e nem matrícula.
Ainda por nota, a FAB explicou que “…sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), caças A-29 Super Tucano foram acionados imediatamente ao identificar a movimentação criminosa pelo radar do Sistema de Defesa Aérea Brasileiro (SISDABRA), interceptando a aeronave às 16h (horário de Brasília)”. Os suspeitos continuam sendo procurados.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Brasil tem a menor taxa de desemprego desde 2014; 102,5 milhões estão trabalhando e renda média cresceu
- VÍDEO: Motociclista ‘amostradinho’ de Redenção sextou com dor ao bater em caminhão após manobra perigosa
- Polícia Civil investiga incêndio em 2 mil hectares de uma fazenda em Santana do Araguaia
- Programa ‘Amazônia em Casa, Floresta em Pé’ abre inscrições para empreendedores potencializarem negócios pautados em sociobiodiversidade
- Governadora em exercício visita obras de pavimentação em Conceição do Araguaia e Santa Maria das Barreiras
- Suspeito de feminicídio no Maranhão é encontrado em Tucumã após 10 meses de investigação
- DPU recomenda contratação de especialistas para atender pessoas autistas em Xinguara (PA)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!