Um vídeo que vem sendo amplamente compartilhado nas redes sociais está chocando o país. Nele aparece uma adolescente e um adulto forçando duas crianças, uma menina de 4 anos e um menino de apenas 1 ano, a fumarem um cigarro de maconha, e tudo diante da mãe. O caso aconteceu em São Paulo.
Após a circulação das imagens, a mãe das crianças, Luana Cardoso da Silva, de 22 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Assista:
No vídeo, é possível ouvir o comando da adolescente: “Ó, fuma aqui”, seguido de risadas. A câmera aponta na direção do bebê, que usa a droga, e ela reclama: “Miguel, você tá babando o beque todo, Miguel”. E um homem presente na sala o chama de “babão”.
A outra criança, uma menina de 4 anos, que é irmã do menorzinho, chama a atenção da mãe deles, contando o que o grupo estava fazendo: “Olha, mamãe, a gente tá fumando aqui, ó”. A ela também foi oferecida o cigarro de maconha, mas a criança não aceita.
Apesar disso, a adolescente que gravou o vídeo continua a incentivar os pequenos a consumirem a droga, dizendo “mais, mais, mais”, e o bebê volta a usá-la.
A jovem confessou ser usuária do entorpecente e admitiu ter gravado o vídeo em que aparece dando a droga para o bebê. Ela indicou o local onde a gravação foi feita e os nomes dos demais envolvidos.
Durante a ação, outros dois tios das crianças chegaram à residencia e, com um deles, havia uma pequena porção de drogas e um item usado por usuários do entorpecente.
Os dois filhos de Luana foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML), na companhia do pai e do Conselho Tutelar.
Fonte: DOL