sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pesquisa Amazzo Data aponta vitória de Valber Milhomem, em Bannach, com 45,1% das intenções de voto

Pelo estudo do instituto Amazzo Data, registrado junto ao TRE (PA-09184/2024), Valber Milhomem (União Brasil) seria eleito com relativa vantagem e assumiria a prefeitura municipal mais uma vez.
Valber Milhomem é apontado como favorito para vencer a eleição e se tornar prefeito de Bannach novamente (Foto: Divulgação)

O instituto Amazzo Data divulgou, nesta sexta-feira (3), uma pesquisa sobre o cenário eleitoral em Bannach, no Sul do Pará. Pelo estudo, registrado junto ao TRE (PA-09184/2024), Valber Milhomem (União Brasil) seria eleito com relativa vantagem e assumiria a prefeitura municipal mais uma vez. Foram entrevistados 400 eleitores, entre 27 e 29 de setembro. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 5% para mais ou para menos.

Na modalidade espontânea, na qual os eleitores dizem em quem querem votar, sem interferência dos entrevistadores, a pesquisa da Amazzo Data aponta que Valber Milhomem foi mencionado por 42,5% dos entrevistados. Jonas Contador (MDB) seria o segundo mais votado, com 26,1%. Carlinhos (PL) recebeu 12,2% das intenções de voto. Renato Adriano (PT) recebeu 1,5% das menções.

Já no cenário estimulado, quando os eleitores são apresentados aos candidatos registrados e que estão disputando as eleições, Valber Milhomem continua em primeiro lugar, com 45,1% das intenções de voto. Jonas Contador ficaria em segundo lugar com 29,1%; Carlinhos teria 15%; e Renato Adriano 4%. Os indecisos, brancos e nulos somam apenas 6,8%.

Os eleitores também indicaram em quem não votariam sob nenhuma circunstância, para medir o chamado “índice de rejeição” dos candidato. Jonas Contado foi o mais rejeitado, com 28,9% das menções. Em seguida aparece Renato Adriano, com 17,1%. Valber Milhomem teve 10,1% e Carlinhos 4,1%.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!