terça-feira, 22 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: Bombeiros resgatam vaca que caiu em sumidouro, na zona rural de São Félix do Xingu

Pode-se dizer que a vaca realmente 'foi pro brejo', mas graças à ação das equipes 'Casca de Bala' do Corpo de Bombeiros de São Félix do Xingu, o animal foi resgatado com vida, ainda que machucado e debilitado. O uso de sumidouros ou fossas fora de padrão é considerado crime ambiental pela poluição que podem causar e pelos riscos de acidentes como esse
A vaca foi transbordada do sumidouro para facilitar o resgate e sem causar mais dor e sofrimento ao animal (Foto: Divulgação / 31º GBMSFX)

Uma vaca “foi pro brejo” após cair em um sumidouro, na zona rural de São Félix do Xingu, no Sul do Pará. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (17) e o resgate só foi concluído na manhã desta sexta (18), após uma operação do Corpo de Bombeiros Militar. Foram 7 bombeiros, num trabalho que levou 45 minutos. O animal estava debilitado e um pouco machucado devido à queda num tipo de fossa considerada irregular.

Veja as imagens do resgate, no canal do Fato Regional no YouTube:

Liderada pelo sargento Helton Pimentel, a equipe composta pelo sargento Gedeon, cabo Casaes e soldado Oliveira estava no monitoramento de queimadas urbanas. Eles foram acionados por populares, que pediram ajuda para resgatar o animal. Uma segunda equipe deu apoio, com os sargentos Edson Maia e Queiroz e o soldado Rocha. Para facilitar a retirada da vaca, os militares fizeram o transbordamento do sumidouro com água.

Após o resgate, que foi quase uma vaquejada ao contrário, a equipe “Casca de Bala” dos bombeiros solicitou apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mineração de São Félix do Xingu, que levou o animal para um local seguro e prestou os primeiros socorros. Os bombeiros e o órgão municipal reforçam que sumidouros e fossas fora de padrão são proibidas pelos riscos de acidentes e poluição ambiental.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!