sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Funcionários de fazenda, em Xinguara, morrem após serem atingidos por raio; cavalos não sobreviveram

Uma das vítimas é Raimundo Santana dos Reis, mais conhecido como "Ferrugem". O outro funcionário é Genivaldo José Correa Lopes, conhecido como "Breu". O Grupo-3i Quagliato, que detém a marca Fazenda Colorado, lamentou o ocorrido por uma nota de pesar, prestando condolências a familiares e amigos dos trabalhadores rurais.
Genivaldo e Raimundo tentaram buscar abrigo da chuva, mas um raio os atingiu (Foto: Redes Soiciais / Montagem de Luã Couto, do Fato Regional)

Dois funcionários da Fazenda Colorado, em Xinguara, no Sul do Pará, morreram após serem atingidos por um raio, na manhã desta quinta-feira (7). Eles estavam juntando a boiada, quando o tempo fechou e começou a chover. Eles tentaram ficar na cocheira, mas a descarga atmosférica acabou os pegando. Os cavalos nos quais estavam montados não sobreviveram.

Uma das vítimas é Raimundo Santana dos Reis, mais conhecido como “Ferrugem”, de 33 anos. O outro funcionário é Genivaldo José Correa Lopes, conhecido como “Breu”, de 39 anos. O Grupo-3i Quagliato, que detém a marca Fazenda Colorado, lamentou o ocorrido por uma nota de pesar, prestando condolências a familiares e amigos dos trabalhadores rurais.

Há algumas semanas, o Fato Regional vem divulgando boletins do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A instituição vem, de forma recorrente, alertando dos riscos de tempestades com chuvas intensas, ventos fortes e raios em toda a região Sul do Pará. Importante que a população fique atenta a sinais de chuva forte. Em casos de relâmpagos, é importante procurar abrigo e evitar o uso de equipamentos elétricos.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!