Franco Medeiros Di Franco, de 42 anos, foi preso em Redenção, no Sul do Pará, como o principal suspeito de ter matado a tiros o próprio enteado. O crime ocorreu no dia 8 de outubro deste ano, no centro da cidade. A vítima foi Daniel Brito Andrade, de 22 anos. As investigações que fundamentaram o mandado de prisão preventiva apontam que o padrasto do rapaz cometeu o homicídio por desconfiar que ele estava furtando as munições dele.
No final da tarde desta segunda-feira (18), Franco foi localizado e os agentes da Delegacia de Redenção e a Delegacia de Homicídios de Redenção deram cumprimento ao mandado de prisão. Com Franco, os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 38 — arma usada no crime contra o enteado dele — e outra espingarda calibre 22. A PC ressalta que o homem não tem autorização para portar ou possuir armas.
No dia do crime, Franco teria aproveitado que Daniel estava distraído, pegando roupas do varal. A perícia aponta que o disparo de espingarda foi feito à queima-roupa e sem chance de defesa. O jovem morreu na hora. Nunca ficou comprovado qualquer furto de munições do padrasto, que fugiu após o crime. Agora, além de autuado por homicídio qualificado, o investigado vai responder por posse ilegal de arma de fogo.
Franco já está numa unidade prisional e à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- PF e MPF investigam fraudes na venda de 7,4 mil bois em São Félix do Xingu, Tucumã, Parauapebas e Água Azul do Norte
- PF prende 1 policial federal e 4 militares ‘Kids Pretos’ suspeitos de planejar morte de Lula, Alexandre de Moraes e Geraldo Alckmin
- Projeto de lei visa acabar com ‘supersalários’ de políticos, juízes, militares e autoridades públicas
- Em Belém, prefeito João Cleber e deputado Torrinho se reúnem com o governador Helder Barbalho
- Órgãos ambientais investigam morte de peixes no rio Pau D’Arco, no Sul do Pará
- Obras da PA-287, no Sul do Pará, passam de 62% de conclusão e fortalecem integração regional
- MPPA propõe termo de ajustamento de conduta à Equatorial por falhas na energia elétrica de Rio Maria
- Faepa considera 2024 ano desastroso para a pecuária do Pará e aponta aumento do preço da carne neste final de ano
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!