Moradores do PA Maria Preta, na zona rural de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, estão sem energia elétrica desde tarde do último sábado (23). Desde então, acumulam inestimáveis prejuízos econômicos e transtornos. Relatos da comunidade apontam que o transformador da área não tem sido suficiente para a quantidade de ligações, já que houve aumento do número de pessoas residindo no projeto de assentamento.
O autônomo Marcos Diego Brito da Silva relatou ao Fato Regional que após a falha de sábado, poucos moradores do PA Maria Preta têm ficado com energia elétrica nas casas, comércios e propriedades rurais. Quando a energia volta, é instável e dura pouco tempo, voltando a provocar transtornos na comunidade. “São alimentos na geladeira, mercadorias, insumos… muita coisa se perdendo, fora o calor que afeta muito crianças e idosos”, comentou.
Na opinião de Marcos Diego, os equipamentos da rede elétrica não dão mais conta de atender a área do PA Maria Preta. Ele disse que alguns funcionários da Equatorial têm ido à comunidade, mas não conseguem dar uma solução. Ao Fato Regional, a Assessoria de Comunicação da empresa assegurou que está trabalhando para dar uma solução o mais rápido possível e deve se manifestar com novas atualizações em breve.
Atualização, às 9h27 desta sexta-feira (29)
Por nota ao Fato Regional, a Equatorial Energia Pará informou que “…uma equipe técnica foi direcionada até a PA Maria Preta, em Ourilândia do Norte, para uma verificação inicial do ocorrido. A falta de energia foi motivada por problema no para raio, que recebeu manutenção de imediato. O fornecimento de energia foi normalizado ainda na quinta-feira, 28. Nos próximos dias, a equipe técnica irá realizar a troca do transformador que atende a área, para melhorar o fornecimento de energia na localidade”.
“A Equatorial Pará reforça que toda falta de energia deve ser registrada nos canais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 01 96, pela assistente virtual Clara, via WhatsApp no número (91) 3217 8200, pelo site www.equatorialenergia.com.br e ainda pelo App Equatorial Energia, disponível para dispositivos Android e IOS”, conclui a nota da distribuidora.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Operação ‘Mission Failed’ prende 4 suspeitos de sequestrar, roubar e matar o dentista Gustavo Oliveira
- Governo Lula anuncia isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil
- Governo do Pará altera calendário de férias escolares de 2025, em três municípios, por conta da COP30
- VÍDEO: Prefeito João Cleber anuncia: ministro Jader Filho autoriza 79 casas para trabalhadores rurais de São Félix do Xingu
- Obras da Estação Rodoviária de Ourilândia seguem avançando, na parceria entre a gestão de Dr. Júlio e a Vale
- Osvaldinho, prefeito eleito de Xinguara, promete distrito industrial do agro e ‘tirar saúde da UTI’
- Prefeitura de São Félix do Xingu anuncia leilão de veículos inservíveis; consultados a lotes será de 1 a 4 de dezembro
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!