segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Suspeito de tráfico de armas morre após trocar tiros com a PM em Redenção

No local onde ocorreu o confronto com Matheus dos Santos Araújo, no setor Central Park, os policiais apreenderam 200g de cocaína, um revólver calibre .38 com cinco munições deflagradas e uma intacta; e 3 munições calibre .38 separadas do armamento. Outros suspeitos fugiram.
Denúncias que os policiais do 7º BPM investigavam apontam que Matheus estaria envolvido num suposto esquema de tráfico de armas (Foto: Redes Sociais)

Matheus dos Santos Araújo morreu, na noite desta terça-feira (3), numa suposta troca de tiros com policiais militares em Redenção, no Sul do Pará. Ele e um número ainda não confirmado de pessoas estariam envolvidos em um possível esquema de tráfico de armas. O grupo foi flagrado no setor Central Park, confirmando uma denúncia anônima da comunidade e foi quando ocorreu o confronto.

Eram aproximadamente 21h35 quando Matheus e os outros suspeitos iam ser abordados pelos agentes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os policiais relataram à Polícia Civil que ao chegar no local indicado, foram recebidos com disparos do grupo. Matheus foi atingido de forma mais grave e os demais fugiram. Não se sabe se os outros homens ficaram feridos. Nenhum policial se machucou.

“A ação teve início após uma denúncia de que Matheus, junto a outros suspeitos, estaria envolvido na encomenda de armas, supostamente metralhadoras, que seriam utilizadas para cometer crimes na cidade”, informaram os policiais. Matheus chegou a ser socorrido, mas não resistiu. No local, foram apreendidos 200g de cocaína, um revólver calibre .38 com cinco munições deflagradas e uma intacta; e 3 munições calibre .38 separadas do armamento.

Material apreendido com Matheus, no setor Central Park, em Redenção (Foto: 7º BPM)

Quaisquer informações que possam ajudar identificação e localização dos demais suspeitos, podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!