segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

36º BPM recupera moto roubada e detém suspeito de receptação em São Félix do Xingu

Dois jovens estavam na moto que estava com registro de roubo, circulando pelo setor Solar das Águas. Os policiais do 36º BPM, que reforçou a segurança nas ruas pela operação 'Festas Seguras 2024', conseguiu capturar um dos suspeitos e recuperar o veículo.
Ezrai Leon Leles resistiu à voz de prisão e precisou ser algemado (Foto: 36º BPM)

Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperam uma moto com registro de furto/roubo, nesta quinta-feira (5), em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Na ação, a equipe conseguiu deter Ezrai Leon Leles Ribeiro da Silva, de 24 anos, por suspeita de receptação do veículo. Um segundo suspeito conseguiu escapar. O jovem e a moto foram apresentados à Polícia Civil para os procedimentos padrão.

A abordagem começou por volta de 11h, quando a equipe — composta pelo 3º sargento Cordovil, 3º sargento De Oliveira e soldado Foscarim — avistou dois jovens numa moto sem placa. Quando perceberam a aproximação da viatura, deram início a uma curta fuga. A dupla chegou a cair da moto. Foi quando um dos suspeitos fugiu e Ezrai Leon Leles foi detido. Porém, o rapaz estava muito brabo e resistiu, sendo necessária a aplicação de algemas.

Na Delegacia de São Félix do Xingu, a equipe policial constatou que era uma moto Honda Pop 110, de cor preta, ano 2016 e placa QDE-3147. O registro de furto ou roubo data de 14 de novembro deste ano. O proprietário do veículo foi comunicado da recuperação do bem e Ezrai Leon Leles foi liberado posteriormente. A PC e a PM reforçam que adquirir e portar produto furtado ou roubado também é crime.

A moto apreendida com Ezrai Leon Leles, no setor Solar das Águas, em São Félix do Xingu (Foto: 36º BPM)

Familiares e amigos defendem que Ezrai é totalmente inocente das suspeitas, pois ele só estava na garupa da moto. O veículo roubado havia sido comprado pelo amigo dele, que a estava conduzindo.

Além de São Félix do Xingu, Tucumã e Ourilândia do Norte, todos da jurisdição do 36º BPM, estão com reforço no policiamento, devido à operação “Festas Seguras 2024”. Sob o comando do major Júlio (comandante do batalhão) e coordenação do capitão Medeiros (subcomandante), as equipes estão nas ruas com aumento das abordagens e prevenção, garantindo a segurança de comerciantes, consumidores e visitantes neste período de final de ano.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!