segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Mulher é morta com tiro na cabeça no garimpo do Santino, em Cumaru do Norte

Ocorrido no conhecido Garimpo do Santino, no entorno da Terra Indígena Kayapó, o assassinato de Kamila de Jesus Oliveira (conhecida como Kamylla Alves) deixa um menino órfão. A família fez o traslado do corpo para Redenção, enquanto as investigações seguem com a Polícia Civil de Cumaru do Norte. Francisco 'Filipe', namorado e principal suspeito, está foragido.
Kamila, como mostram as poucas informações iniciais da investigação, foi morta com um trio na região frontal da cabeça, por volta das 3h desta sexta-feira, 6 de dezembro (Foto: Reprodução / Instagram)

Kamila de Jesus Oliveira — que se identificava nas redes sociais como Kamylla Alves — foi assassinada com um tiro na cabeça, na madrugada desta sexta-feira (6), em Cumaru do Norte, no Sul do Pará. O crime ocorreu no Garimpo do Santino, que fica no entorno da Terra Indígena Kayapó e já foi alvo de diversas operações do Ibama e da Polícia Federal. O principal suspeito é o namorado da moça, Francisco das Chagas Barbo (conhecido como “Filipe”). Ela deixa um filho.

A família de Kamila, que mora em Redenção, foi avisada da morte dela por uma conhecida e que apontou Francisco como possível culpado. As motivações do feminicídio, ocorrido por volta de 3h, ainda estão em investigação. As informações preliminares ainda são escassas para a Polícia Civil, já que o garimpo é de difícil acesso (sendo possível entrar somente de barco ou meio aéreo). Nas redes sociais, a moça era bastante ativa e postava muitas fotos e vídeos da área.

Veja mais imagens de Kamila, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

O registro do caso foi feito em Ourilândia do Norte e o corpo dela foi levado para Redenção. No entanto, a investigação deve ser conduzida pela Delegacia de Cumaru do Norte. Francisco “Filipe” está foragido. Informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). Se for urgente, o ideal é ligar para o 190. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. O sigilo é garantido.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!