segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

36º BPM prende suspeito de furto de moto, em São Félix do Xingu, e recupera veículo

Samuel Ferreira Mota confessou o furto da moto e indicou com quem havia feito negócio, na vila Canaã, onde a moto foi recuperada. Resta um segundo envolvido no furto, que se aproveitou da vítima, que estava alcoolizada, para levar o veículo após 'oferecer ajuda'.
A equipe policial encontrou o suspeito, deu voz de prisão e recebeu e recuperou o veículo furtado (Foto: 36º BPM)

Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram prender um homem suspeito de furto de moto, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. O veículo também foi recuperado. O flagrante ocorreu na tarde desta segunda-feira (9), quando os policiais, de posse das imagens de um dos homens que teriam cometido o furto em uma chácara próxima ao rio Fresco, encontraram ele circulando pela avenida Pará, no setor Vitória.

Eram aproximadamente 15h e os policiais fizeram a abordagem. Pelo relato da equipe composta pelos terceiros sargentos Cordovil e De Oliveira e soldado Foscarim, o suspeito identificado como Samuel Ferreira Mota confessou o furto da moto e indicou com quem havia feito negócio, na vila Canaã. Ele teria tentado resistir à voz de prisão e teve de ser algemado. A equipe do 36º BPM foi até o local indicado e conseguiu recuperar a moto furtada.

Samuel, que já responde por roubo, confessou o furto da moto e indicou onde fez negócio (Foto: 36º BPM)

Pelos registros, Samuel já responde pelo crime de roubo. As investigações da Polícia Civil, com base no registro de ocorrência da vítima, mostram que o dono da moto furtada estaria alcoolizado no último dia 8 de dezembro. Ele aceitou ajuda de duas pessoas — uma delas seria Samuel — para voltar para casa. As imagens de câmeras da chácara mostram que a dupla voltou pela manhã para furtar o veículo.

Samuel está à disposição do Poder Judiciário após ter sido apresentado à Delegacia de São Félix do Xingu. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

A moto furtada foi recuperada e devolvida ao proprietário (Foto: 36º BPM)

Sob o comando do major Júlio e coordenação do subcomandante Medeiros, o 36º BPM segue mantendo a operação “Festas Seguras 2024” em Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu. Os municípios estão na área do Comando de Policiamento Regional XIII, atualmente comandado pelo coronel Formigosa.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!