segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Juiz eleitoral diploma e deseja bom trabalho a prefeito, vice e vereadores eleitos em São Félix do Xingu

O juiz Jessinei Gonçalves aproveitou para lembrar da responsabilidade que os eleitos — agora diplomados — têm pela frente, que é a gestão de um município imenso, que tem a terceira maior extensão territorial do Pará e a sexta maior do Brasil.
O juiz eleitoral Jessinei Gonçalves, de São Félix do Xingu, deu um recado de estímulo aos novos gestores e parlamentares, além de uma recordação sobre a responsabilidade de quem foi eleito (Foto: Fato Regional)

O juiz eleitoral Jessinei Gonçalves de Souza, de São Félix do Xingu, participou da solenidade de diplomação do prefeito eleito Fabrício Batista (Podemos), da vice Cacilda Levino (Podemos) e dos 15 vereadores eleitos. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (12), na sede do parlamento municipal xinguense. Após entregar os diplomas, ele desejou um bom trabalho aos novos gestores e parlamentares.

Jessinei diplomou Fabrício Batista e Cacilda Levino (Foto: Fato Regional)

Em entrevista coletiva, o juiz Jessinei aproveitou para lembrar da responsabilidade que os eleitos — agora diplomados — têm pela frente: as dimensões colossais de São Félix do Xingu, município que tem a 3ª maior extensão territorial do Pará e 6ª maior do Brasil. Também destacou que o Judiciário é um parceiro do Executivo e do Legislativo, se colocando à disposição dos prefeitos e vereadores que assumem as novas posições em 1º de janeiro de 2025.

Fabrício e Calcilda receberam os diplomas juntos aos vereadores eleitos de São Félix do Xingu (Foto: Fato Regional)

“Este processo eleitoral está encerrado e inicia em janeiro a responsabilidade de gerir o município e cuidar do povo de São Félix do Xingu. Sabemos dos desafios e dificuldade de administrar a imensidão territorial. A Justiça Eleitoral seguirá de portas abertas para quem precisar. Ressaltamos a independência dos poderes e lembramos que a justiça só intervém em situações excepcionais conforme prevê a constituição. Como diz nossa Carta Magna, cada poder atua de forma legítima e os três são harmônicos e independentes entre si”, declarou Jessinei.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!