segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia Científica do Pará pericia ônibus envolvido em acidente na BR-155, entre Xinguara e Sapucaia

As investigações sobre o acidente ocorrido na BR-155 continuam e a perícia pode amparar a Polícia Civil no entendimento da dinâmica do ocorrido e se as condições do ônibus influenciaram. O laudo deve sair em 10 dias.
O ônibus da empresa Real Maia foi periciado e o laudo vai ajudar nas investigações sobre o acidente (Foto: Divulgação / Agência Pará)

A Polícia Científica do Pará (PCEPA) realizou a perícia no ônibus da empresa Real Maia, envolvido no acidente da última terça-feira (10), na rodovia BR-155, entre Xinguara e Sapucaia, na Região de Integração do Araguaia. Uma mulher morreu, 10 pessoas foram resgatadas com ferimentos mais graves e outras 19 sofreram escoriações. A análise pericial foi solicitada pela Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que investiga as circunstâncias do acidente.

A perícia criminal é uma atividade técnica-científica prevista no Código de Processo Penal e é essencial para elucidar crimes. “Devido à importância e à urgência e pela especificidade do caso, encaminhamos para Xinguara um perito criminal e um engenheiro mecânico, para o trabalho que contribui para esclarecer o caso”, explicou Celso Mascarenhas, diretor-geral da PCEPA.

Um dos objetivos da perícia veicular é verificar as condições do ônibus no momento do acidente. “É realizada uma verificação geral dos sistemas responsáveis pelas condições de trafegabilidade do veículo. Verifica-se freios, sistema de direção, condição de pneus, cintos de segurança, sistema de iluminação e sinalização, entre outras características do veículo”, explicou Ezio Pires, perito criminal do setor de Perícias Veiculares e responsável pela perícia.

Após a perícia, o laudo pericial deve ser emitido em 10 dias e será entregue à Polícia Civil, responsável pelas investigações. O ônibus saiu de São Félix do Xingu, no Sul do Pará, com destino a Teresina (PI). Havia 30 pessoas no veículo, sendo dois motoristas e 28 passageiros.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!