A Polícia Científica do Pará (PCEPA) realizou a perícia no ônibus da empresa Real Maia, envolvido no acidente da última terça-feira (10), na rodovia BR-155, entre Xinguara e Sapucaia, na Região de Integração do Araguaia. Uma mulher morreu, 10 pessoas foram resgatadas com ferimentos mais graves e outras 19 sofreram escoriações. A análise pericial foi solicitada pela Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que investiga as circunstâncias do acidente.
A perícia criminal é uma atividade técnica-científica prevista no Código de Processo Penal e é essencial para elucidar crimes. “Devido à importância e à urgência e pela especificidade do caso, encaminhamos para Xinguara um perito criminal e um engenheiro mecânico, para o trabalho que contribui para esclarecer o caso”, explicou Celso Mascarenhas, diretor-geral da PCEPA.
Um dos objetivos da perícia veicular é verificar as condições do ônibus no momento do acidente. “É realizada uma verificação geral dos sistemas responsáveis pelas condições de trafegabilidade do veículo. Verifica-se freios, sistema de direção, condição de pneus, cintos de segurança, sistema de iluminação e sinalização, entre outras características do veículo”, explicou Ezio Pires, perito criminal do setor de Perícias Veiculares e responsável pela perícia.
Após a perícia, o laudo pericial deve ser emitido em 10 dias e será entregue à Polícia Civil, responsável pelas investigações. O ônibus saiu de São Félix do Xingu, no Sul do Pará, com destino a Teresina (PI). Havia 30 pessoas no veículo, sendo dois motoristas e 28 passageiros.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Poste cai, mata boi e deixa parte das zonas rurais de São Félix do Xingu e Tucumã sem energia
- Vereador Mário da Saúde é diplomado e promete foco na saúde e na educação de São Félix do Xingu
- Deputados aprovam castração química para pedófilos condenados e cadastro nacional
- Fabrício Batista, prefeito eleito de São Félix do Xingu, e vice Calcilda Levino são diplomados em solenidade na Câmara Municipal
- Suspeito de matar homem a facadas e ferir ex-companheira é preso na zona rural de Sapucaia
- Quatro pessoas em trabalho análogo à escravidão são resgatadas de fazenda em São Félix do Xingu
- Em Redenção, motociclista morre após colidir com caminhonete na BR-158
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!