Com a maior votação da história de São Félix do Xingu, a vereadora Adriana Torres (MDB) foi diplomada e está pronta para assumir o novo mandato em 1º de janeiro de 2025, com ainda mais experiência e reforçando o compromisso com o povo xinguense e desenvolvimento do município. Enquanto esteve à frente da presidência da Câmara Municipal, conduziu os trabalho com excelência e conquistou premiações, como o Selo Diamante do TCMPA.
Veja mais imagens da diplomação de Adriana, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):
“Quero dedicar esse diploma a toda a população de São Félix do Xingu, que me deu seu voto. Quero reafirmar meu compromisso com nosso povo e garantir que vou trabalhar no segundo mandato com ainda mais garra, mais determinação e mais força, atendendo de norte a sul e de leste a oeste de nosso município. Um abraço e muito obrigada”, declarou Adriana Torres.
A vereadora recebeu 1.741 votos, número que representa não só um recorde político em São Félix do Xingu, mas também o fim de uma curiosa “tradição”: a de que nenhuma pessoa que ocupasse a presidência do parlamento conseguia se reeleger. Pois ela conseguiu. O próximo passo agora, diz ela, é dar continuidade ao trabalho iniciado e apresentar novas propostas.
No atual mandato, Adriana foi eleita e reeleita presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu. A gestão dela foi premiada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA) como transparente padrão Selo Ouro em 2023 e Selo Diamante em 2024. Entre algumas propostas, ela conseguiu fazer com que a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) reconhecesse a praia do Pedral como patrimônio cultural de natureza imaterial paraense.
“Tivemos ainda a aprovação do projeto que impede pessoas condenadas por crimes no contexto da Lei Maria da Penha de assumir cargo público no município, por concurso ou indicação, e de realizar contratos. E o estabelecimento do cordão girassol para identificação de pessoas e famílias atípicas. Há outras propostas e elaboração e que devem ser apresentadas em 2025. E uma que está caminhando é da proibição de fogos de artifício com estampido, também em respeito às famílias atípicas e animais. Mas tem ainda propostas para saúde, educação, emprego, turismo, esporte… não sou focada em apenas um tema”, avalia Adriana Torres.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Mulher é morta com facada, em Água Azul do Norte, e suspeito é preso em operação da PC e da PM
- MPF denuncia 6 pessoas por garimpo ilegal de cobre em Ourilândia; grupo moveu R$ 95 milhões em 3 anos
- Pai e filho morrem em acidente de trânsito no setor Primavera, em São Félix do Xingu
- VÍDEO: Receita Federal e Correios interceptam ‘encomenda’ de 31 kg de skunk com destino a Parauapebas
- Policial penal é preso por suspeita de abusar sexualmente de dois detentos no presídio de Parauapebas
- Somente Marabá e Paragominas terão saída temporária de presos no Sul e Sudeste do Pará
- Escrivão da PC é amarrado após discussão e ameaças contra terceirizados da Equatorial, em Itaituba
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!