sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia Civil investiga assassinato de trabalhador rural na Taboca, em São Félix do Xingu

A vítima, identificada como Ronaldo Pereira da Silva, estava chegando em casa de moto e foi crivado de tiros. A possibilidade de um latrocínio está descartadas, já que o veículo não foi levado e aparentemente outros pertences não foram roubados pelo assassino. Familiares e amigos lamentam a morte do trabalhador rural, que era tido como um homem alegre, festeiro e sorridente.
Ronaldo era um conhecido trabalhador rural e já tinha atuado em fazendas da área, tido como pessoa alegre e festiva, porém, ' valente' demais (Foto: Redes Sociais / Montagem de Luã Couto, do Fato Regional)

Ronaldo Pereira da Silva foi assassinado a tiros na Taboca, distrito de São Félix do Xingu, na noite de sábado (11). A Polícia Civil está investigando o crime para identificar o assassino e a possível motivação. A vítima era trabalhador rural e já havia atuado em fazendas na área. Não era formalmente investigado por nenhum crime e amigos e familiares dizem que era uma pessoa alegre e bem-quista. Porém, costumava se meter em algumas brigas e era considerado “valente”.

A equipe da Delegacia da Taboca foi acionada por volta de 21h. No local, os policiais encontraram Ronaldo com vários ferimentos por arma de fogo, em diferentes partes do corpo. Ele estava caído perto da casa dele, ao lado da moto na qual estava. As informações no local apontam que ele estava chegando em casa e o assassino já o estava esperando para executá-lo. Não há indícios de latrocínio (quando a vítima é roubada e morta).

Por ora, a Polícia Civil está em diligências para encontrar alguma informação sobre o suspeito de matar Ronaldo. Familiares, amigos e testemunhas estão sendo ouvidas para chegar à elucidação do crime. Informalmente, algumas pessoas próximas ao trabalhador rural que ele era envolvido com algumas disputas de terras e grilagem. Todas as informações estão sob criteriosa investigação, sob coordenação da Superintendência Regional do Alto Xingu.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!