Ronaldo Pereira da Silva foi assassinado a tiros na Taboca, distrito de São Félix do Xingu, na noite de sábado (11). A Polícia Civil está investigando o crime para identificar o assassino e a possível motivação. A vítima era trabalhador rural e já havia atuado em fazendas na área. Não era formalmente investigado por nenhum crime e amigos e familiares dizem que era uma pessoa alegre e bem-quista. Porém, costumava se meter em algumas brigas e era considerado “valente”.
A equipe da Delegacia da Taboca foi acionada por volta de 21h. No local, os policiais encontraram Ronaldo com vários ferimentos por arma de fogo, em diferentes partes do corpo. Ele estava caído perto da casa dele, ao lado da moto na qual estava. As informações no local apontam que ele estava chegando em casa e o assassino já o estava esperando para executá-lo. Não há indícios de latrocínio (quando a vítima é roubada e morta).
Por ora, a Polícia Civil está em diligências para encontrar alguma informação sobre o suspeito de matar Ronaldo. Familiares, amigos e testemunhas estão sendo ouvidas para chegar à elucidação do crime. Informalmente, algumas pessoas próximas ao trabalhador rural que ele era envolvido com algumas disputas de terras e grilagem. Todas as informações estão sob criteriosa investigação, sob coordenação da Superintendência Regional do Alto Xingu.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Parauapebas já teve 3 tremores de terra em 2025; Sul e Sudeste do Pará tiveram 9 ocorrências em 2024
- Suspeito de tentativa de latrocínio em Goiânia é preso em Redenção e apresenta identidade falsa
- Aulas da rede municipal de Tucumã começam nesta segunda-feira (13); matrículas seguem até final do mês
- Governador Helder Barbalho: ‘Quem defende a democracia, tem de abominar a ditadura de Maduro’
- ‘Golpe do Alvará’ se espalha por São Félix do Xingu e prefeitura faz alerta a empresários
- Após 16 anos, Dengue tipo 3 volta a circular no Brasil e preocupa o Ministério da Saúde
- Entenda as novas regras da Receita Federal sobre monitoramento de Pix acima de R$ 5 mil, que não criou impostos
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!