sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeita Josemira Gadelha será a nova presidente da AMATCarajás

As eleições da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) serão na segunda quinzena de fevereiro deste ano e Josemira é a candidata a presidente em chapa única. Ela será a segunda mulher a assumir a presidência em 25 anos, após Bel Mesquita, ex-prefeita de Parauapebas.
Josemira Gadelha, prefeita reeleita de Canaã dos Carajás e segunda mulher a assumir a presidência da AMATCarajás (Foto: Reprodução / Instagram)

A Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) vai eleger a nova presidência na segunda quinzena de fevereiro. Josemira Gadelha (MDB), prefeita reeleita de Canaã dos Carajás, deve assumir a posição, já que é a candidata de chapa única. Popular na região Sudeste do Pará e alguns municípios da Região de Integração do Araguaia, ela será a segunda mulher presidente da entidade, 25 anos após Bel Mesquita, ex-prefeita de Parauapebas.

A prefeita reeleita de Canaã dos Carajás é bastante popular, atuante e potencial para fortalecer a AMATCarajás com novas visões e ações (Foto: Reprodução / Instagram)

Esta será a primeira vez que um gestor de Canaã dos Carajás assumirá a presidência. A AMATCarajás foi constituída em novembro de 1977, como uma entidade representativa dos municípios do Sul e Sudeste do Pará. Como presidente, Josemira Gadelha terá a missão de unir, mobilizar e representar os prefeitos das regiões do Araguaia e Carajás. A associação atua na articulação política integrada para o desenvolvimento de políticas públicas nas cidades associadas.

Josemira Gadelha tem boa relação com o Governo do Pará e com prefeitos das regiões Sul e Sudeste (Foto: Reprodução / Instagram)

A associação tem como missão “Definir, em conjunto com os demais municípios que compõem a base territorial da AMATCarajás, um modelo de desenvolvimento, estruturado no fortalecimento da capacidade técnica de formular políticas públicas e projetos de desenvolvimento socioeconômico ambiental, mediante acesso a recursos financeiros das diversas esferas de governo que são indispensáveis ao pleno atendimento de suas demandas sociais, essenciais à qualidade de vida e alcance universal”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!