Prazo para solicitar instalação gratuita da nova parabólica digital no Pará termina em 30 de junho

Agendamento para a substituição da parabólica tradicional é realizado pela Siga Antenado. A mudança é necessária, pois as antenas antigas foram desconectadas e deixaram de receber o sinal. No entanto, a troca da antena pode ser solicitada gratuitamente.
As novas parabólicas vão garantir que a população possa continuar assistindo á TV sem problemas já que as frequências antigas foram descontinuadas para novas tecnologias de internet (Foto: Divulgação / Siga Antenado)

Famílias de menor renda de todo o país, que assistem à TV aberta por sinal em antena parabólica tradicional, devem ficar atentas. O prazo para quem quiser solicitar a substituição gratuita desse equipamento pela nova parabólica digital é 30 de junho, às 20h, horário de Brasília. Sem a troca, não será mais possível assistir aos canais comuns de televisão. O sinal antigo foi desligado no final do ano passado.

O serviço de troca gratuita é realizado pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos. A instituição foi criada por determinação da Anatel, para apoiar a população na migração da parabólica tradicional para a nova parabólica digital. Em todo o país, mais de 4,7 milhões de famílias fizeram a instalação gratuita dos novos equipamentos.

Para ter direito à instalação gratuito do kit com a nova parabólica digital, é necessário estar inscrito em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Saiba se você tem direito ao kit gratuito, entrando em contato com a Siga Antenado, por meio do site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais