sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeitura de Ourilândia sanciona projeto de lei que garante wi-fi grátis na cidade

Serão contempladas pelo projeto do vereador, professor Deuseval Borges, algumas praças e o Ginásio de esporte Elias Sefer.

No município de Ourilândia de Norte, sudeste paraense, o prefeito Dr. Romildo Veloso, sancionou o Projeto de Lei de autoria do vereador, professor Deuseval Borges, que visa proporcionar internet livre para os cidadãos ourilandense, que não possuem condições para acessar essa importante ferramenta de comunicação, como por exemplo as redes sociais.

Prefeito de Ourilândia do norte, Dr. Romildo Veloso.

Segundo o autor do Projeto, tal propositura irá atender aos munícipes em questões como: pesquisas escolares, inscrições no ENEM, haja vista que muitos estudantes tem deixado as vezes de se inscrever por falta de uma internet em casa, além disso com a internet livre os estudantes e moradores poderão, ler livros digitais, socializar com os amigos, etc.

Vereador, professor Deuseval Borges, autor do projeto de lei.

Segundo os técnicos da área de inclusão digital da Prefeitura, esse importante projeto terá critérios de acessibilidade agora no início do mês, como horários e, serão contempladas, inicialmente, algumas praças e o Ginásio de esporte Elias Sefer.

Ginásio Elias Sefer.

 


A empresa ISP Mais Telecom em Ourilândia, e parceira  do projeto e será a responsável pela manutenção dos equipamentos e, disponibilizou 60 megabits/segundo de link de internet, distribuídos nos locais informados pela Prefeitura.

 

 

Com informações da Prefeitura