Policiais que salvaram jovem de tentativa de suicídio recebem moção de aplausos na Câmara de Tucumã

A proposta foi presidente da Câmara Municipal de Tucumã, vereador Chicão Ciclone, aprovada por na casa. Com isso, a bravura, atenção e cuidado de três policiais do 36º BPM: 3º sargento Amarildo Maciel do Nascimento Júnior, cabo Geovani Coelho Trindade e cabo Jaydson Pinto Saldanha. O caso ocorreu dia 10 de janeiro, na antena de telefonia próxima à prefeitura.
Os policiais foram à Câmara Municipal de Tucumã e receberam a Moção de Aplausos e Reconhecimento pela bravura ao resgatar, com sucesso, o jovem que estava adoecido e tentando suicídio (Foto: Ascom CMT)

No dia 10 de janeiro, a população de Tucumã, no Sul do Pará, acompanhou aflita o resgate de um jovem que tentava cometer suicídio. Ele havia subido a torre de telefonia, que fica próxima à prefeitura. Adoecido e necessitando de cuidados especializados, ele foi resgatado numa operação muito delicada e arriscada, conduzida por três agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar. A ocorrência foi concluída com todos em segurança e a bravura deles reconhecida.

Os policiais são o 3º sargento Amarildo Maciel do Nascimento Júnior, o cabo Geovani Coelho Trindade e o cabo Jaydson Pinto Saldanha. Por proposta do presidente da Câmara Municipal de Tucumã, vereador Chicão Ciclone (PSDB) — aprovada por unanimidade na casa legislativa — , foi movida uma moção de aplausos e reconhecimento dos serviços prestados pelos agentes do 36º BPM.

A moção de aplausos e reconhecimento foi entregue nesta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Tucumã, que retomou os trabalhos legislativos na primeira sessão ordinária. Os policiais já haviam sido parabenizados pelo comandante do 36º BPM, major Júlio, pelo subcomandante Medeiros e pelo comandante do CPR XIII, coronel Formigosa, ao qual o batalhão é vinculado.

Pensamentos suicidas são sintomas de doenças da mente; procure ajuda

Pensamentos suicidas, sentimentos de tristeza prolongada, ansiedade, medo excessivo e reações violentas ou agressivas são sintomas de doenças da mente e que podem ser tratados. Muitas vezes, o ódio também é um sintoma. E se esse sentimento levar a pensamentos violentos ou suicidas, procure ajuda.

Socialmente, há uma repulsa ou desprezo por pessoas com depressão, transtorno de ansiedade, fobias sociais e pensamentos suicidas. Tudo por desconhecimento e desinformação. Pessoas com problemas na saúde mental são vistas como “fracas”, “covardes”, “sem Deus no coração” ou simplesmente como “doidas”. Não é nada disso. Esse tipo de discurso até dificulta que uma pessoa doente faça o tratamento correto.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito a quem está sofrendo com pensamentos suicidas, depressão, ansiedade ou pensamentos violentos. É possível conversar, de forma sigilosa, pelo telefone 188, pelo chat do site www.cvv.org.br, por e-mail… a pessoa que estiver precisando escolhe o meio que achar mais conveniente. O CVV tem atendimento 24 horas por dia.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais