Suspeito de roubo e homicídio é preso em Redenção e se complica ao usar documento falso

O suspeito Fábio da Silva já tinha dois mandados de prisão contra ele, mas resolveu dobrar a aposta tentando se safar com o uso de documento falso, mas não contava com a astúcia das equipes da Delegacia de Homicídios e da Deca de Redenção, sendo mais um resultado positivo da operação 'Cumpra-se', iniciada em 1º de janeiro deste ano
Fábio da Silva, suspeito de roubo majorado e homicídio qualificado, ainda terá de responder à bronca de uso de documento falso e já entra na conta de pelo menos 10 presos na operação 'Cumpra-se' (Foto: PCPA)

Fábio da Silva foi preso, nesta segunda-feira (17), em Redenção, por suspeita de roubo majorado e homicídio qualificado. Havia um mandado de prisão para cada crime contra ele. A captura ocorreu em mais uma ação da operação “Cumpra-se”, da Delegacia de Homicídios de Redenção, com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Agrários (Deca). O investigado ainda se complicou mais ao apresentar um documento falso aos policiais civis.

“O preso foi capturado graças ao trabalho de inteligência e utilização de técnicas avançadas de investigação. Ao ser capturado, o preso apresentou documento de identificação falso, motivo pelo qual foi autuado pelo crime de uso de documento falso”, informou a Delegacia de Homicídios de Redenção, por nota divulgada à imprensa sobre a mais nova etapa da operação “Cumpra-se”. Fábio está à disposição do Poder Judiciário.

Deflagrada pela Delegacia de Homicídios de Redenção no dia 1º de janeiro deste ano, a operação “Cumpra-se” tem o objetivo de cumprir a maior quantidade possível de mandados de prisão pendentes, principalmente conta suspeitos de crimes contra a vida e outros delitos de maior gravidade. Pelo menos 10 pessoas já foram presas desde o início da ação e já estão pagando pelos crimes cometidos.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais