Ministério das Cidades confirma: mais 274 moradias Redenção e Paragominas pelo Minha Casa, Minha Vida

Novas unidades habitacionais vão beneficiar 50 famílias da zona rural de Paragominas e mais 224 da área urbana de Redenção, com os residenciais Elul 1 e 2. O investimento total supera R$ 31 milhões e garantirá moradia digna para a população dos dois municípios.
O município de Redenção será contemplado com 224 unidades nos residenciais Elul 1 e 2, enquanto Paragominas vai receber 50 casas pelo MCMV Rural (Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará)

O Ministério das Cidades anunciou a construção de 274 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no Pará. Serão 50 unidades para a zona rural de Paragominas e mais 224 na área urbana de Redenção, no  Região de Integração do Araguaia. A confirmação consta no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20).

As portarias foram assinadas pelo secretário executivo do Ministério das Cidades, Hailton Madureira, substituto interino do ministro Jader Filho — em licença médica —, e autorizam a contratação dos projetos das novas unidades habitacionais que serão construídos no Pará.

As casas que serão construídas em Paragominas são do MCMV Rural. Em Redenção, serão construídos os residenciais Elul 1 e 2, na área urbana, com 112 unidades habitacionais cada um. Os investimentos são de R$ 31,3 milhões em recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

As duas portarias referentes às novas autorizações de contratação do Minha Casa, Minha Vida Urbano e Rural totalizam 1.430 unidades habitacionais em seis estados brasileiros (Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraíba e Pernambuco) e no Distrito Federal.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações do Ministério das Cidades)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais