A Jornada Pedagógica 2025, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Ourilândia do Norte, chegou ao fim nesta sexta-feira (21). Foram três dias de oficinas, palestras e cursos, com o objetivo de preparar os profissionais para conquistar as novas metas da premiada educação pública ourilandense, que agora é a “Educação 5S – A Escola no Coração”, programa instituído pelo secretário, professor doutor José Leite, e com total apoio do prefeito Dr. Júlio (MDB) e vice Alessandro (PL).
Para o secretário José Leite, os três dias da Jornada Pedagógica puderam preparar os servidores, das diferentes funções que compõem uma escola, para fortalecer a educação pública de Ourilândia. Uma das metas é alcançar o analfabetismo zero, no indicador de idade-série adequado, e estabelecer o modelo de gestão do município como uma referência no Pará. Ele acredita que após toda a programação, que contou com profissionais convidados para compartilhar experiências, todos saíram com “a escola no coração”.

O tema da Jornada Pedagógica 2025 foi “Dialogar para potencializar o desenvolvimento integral do aluno”. Um dos destaques da programação foi a professora mestre Maria Medeiros, especialista, mentora e consultora em gestão e avaliação da educação pública, com mais de 20 anos de experiência. Também foi secretária estadual de Educação de Pernambuco, uma referência em educação integral. E ainda o professor Romis, da rede estadual de Ourilândia, que ganhou um prêmio como um dos melhores docentes de Matemática do Brasil e fez um intercâmbio com escolas da China.

“Educação 5s, a escola no coração. Tivemos uma incrível Jornada Pedagógica, que iniciou com o reconhecimento e premiação de professores e escolas com as práticas mais exitosas. Tivemos palestras, oficinas, grandes convidados, como a professora Maria Medeiros, o professor Romis e professores da Unifesspa. A educação de Ourilândia está se tornando muito maior, graças ao trabalho de todos os servidores que fazem o que estamos fazendo até este momento. Chegamos ao fim com ainda mais oficinas, para outros servidores que compõem uma escola, como porteiros, merendeiros, serviços gerais… as escolas e uma educação de qualidade se constroem com muitas mãos”, disse o secretário José Leite, agradecendo à gestão Dr. Júlio e Alessandro, aos convidados, à Câmara Municipal e aos servidores da Semed.

A educação pública é uma das prioridades da gestão de Dr. Júlio e Alessandro, que já foi marcada por várias vitórias nos últimos 4 anos, com premiações estaduais e nacionais, tanto em competições em educação quanto com o prêmio Selo Ouro, do Compromisso Nacional da Educação, do Governo Federal. Recentemente, o prefeito também reconheceu os professores da rede municipal e concedeu um reajuste de 6,57%, além de apresentar um projeto de lei à Câmara Municipal para bonificar professores alfabetizadores que atingirem as metas.

(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Rodovia BR-155 chega ao segundo dia de interdição, no km 167, após se romper em Sapucaia; veja rotas alternativas
- Ministério das Cidades confirma: mais 274 moradias Redenção e Paragominas pelo Minha Casa, Minha Vida
- Novo governo Dr. Júlio e Alessandro, em menos de 100 dias, tem 3 grandes obras para Ourilândia
- Jornada Pedagógica 2025: metas são analfabetismo zero e tornar educação de Ourilândia em referência
- VÍDEO: Avião de pequeno porte, com carregamento de drogas, cai em plantação de dendê no Nordeste do Pará
- 2º dia da Jornada Pedagógica 2025 traz especialista em educação de tempo integral a Ourilândia
- Tempestade deixa partes de Sapucaia, Xinguara, Água Azul do Norte e Canaã dos Carajás sem energia
- Famep aciona o Ministério dos Transportes e cobra pavimentação da Transamazônica
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!