Catador de latinhas ‘Jacaré’ morre após ser atropelado na PA-279, entre Tucumã e Ourilândia

A vítima era um senhor conhecido como andarilho e catador de latinhas. Era visto frequentemente andando entre Tucumã e Ourilândia do Norte. Na noite de sábado (22), ele foi atingido violentamente por um veículo ainda não identificado, num trecho escuro da PA-279. O motorista não prestou socorro.
'Jacaré', como era conhecido o andarilho, não teve chance de resgate e a Polícia Civil trabalha para identificar o veículo e o motorista envolvidos no acidente fatal (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Na noite de sábado (22), o andarilho Josa Conceição da Silva, conhecido pelo apelido de “Jacaré”, foi atropelado e morto na rodovia PA-279, entre Tucumã e Ourilândia do Norte, no Sul do Pará. A Polícia Civil trabalha para identificar o veículo e o motorista envolvidos no acidente fatal com omissão de socorro, já que o condutor não ficou no local para ajudar a vítima. O homem era conhecido nos dois municípios e trabalhava catando latinhas.

O trecho onde ocorreu o acidente é uma área escura da PA-279, tendo como referência o posto fiscal, o residencial Buriti e o radar. Nas redes sociais, muitas pessoas lamentavam a morte de “Jacaré” e cobravam melhorias na segurança desse perímetro da rodovia, onde acidentes ocorrem com uma certa frequência, principalmente à noite, devido à escuridão.

“Jacaré”, como apontam as informações iniciais levantadas pelas polícias Civil e Militar, estaria a pé e caminhando pelo acostamento quando foi atingido. Ainda faltam outras circunstâncias a serem explicadas em relação ao acidente. O Fato Regional lamenta pelo acidente e se solidariza com a família, esperando que as investigações possam solucionar o caso em breve.

Quaisquer informações que possam ajudar na elucidação do acidente fatal, podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais