VÍDEO: 36° BPM encerra suposto desmanche de motos em Tucumã, recupera veículos e leva 4 suspeitos para a delegacia

Danilo da Silva Moraes, Douglas Dias de Jesus, Jackson Henrique Sousa e Wesley da Silva Lima foram detidos e apresentados à Delegacia de Tucumã, junto com peças diversas sem procedência comprovada e duas motos com sinais de adulteração. A operação do 36° BPM contou com policiais de Tucumã e Ourilândia do Norte.
Os 4 suspeitos, as 2 motos, peças, celulares e os dois adolescentes foram apresentados à Delegacia de Tucumã (Foto: PMPA)

NOTA DA EDIÇÃO: ESTA MATÉRIA FOI ATUALIZADA APÓS A CONFIRMAÇÃO DE QUE A TESE DE DESMANCHE FOI DESCARTADA PELA POLÍCIA CIVIL E SÓ UMA PESSOA FOI ATUADA

Agentes do 36° BPM desarticularam um esquema de desmanche de motos em Tucumã, no Sul do Pará, na tarde desta quinta-feira (13). Sob o comando do major Júlio e coordenação do subcomandante Medeiros, a operação resultou na prisão de 4 pessoas, apreensão de 2 adolescentes e a recuperação de veículos em situação irregular e peças. A ação ocorreu em uma casa, na rua 08, setor Vila da Paz. No entanto, apenas uma pessoa foi responsabilizada e as demais foram liberadas.

No início da tarde, os agentes do 36° BPM receberam uma denúncia anônima sobre a movimentação suspeita na casa onde ocorreu a operação. Os informantes já indicavam que, no local, havia um possível esquema de desmanche. Com apoio de equipes de Ourilândia do Norte, os policiais conseguiram encontrar todas as evidências que resultaram na prisão em flagrante dos suspeitos.

Veja mais imagens da operação, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

Foram detidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã: Danilo da Silva Moraes, Douglas Dias de Jesus, Jackson Henrique Sousa e Wesley da Silva Lima. Os adolescentes apreendidos têm 17 anos e 15 anos. Douglas é o dono da casa e é mecânico. No imóvel, foram encontradas diversas peças avulsas de motos e duas motos que estavam com sinais de adulteração, sendo uma Honda CG 125 KS Titan e uma Honda CG Titan de cor rosa.

Os policiais também apreenderam 4 celulares, sendo dois iPhones (11 e XR), um Motorola Moto G24 e um Samsung. As peças, as motos e demais itens foram apresentados também à Delegacia de Tucumã. Os adolescentes serão encaminhados para atendimento especializado. A ação contou com os policiais capitão Medeiros; sargentos Josimario, Lima e Maciel; cabos Carlos e E.Chegas; e soldado Marcos. Todos do 36° BPM.

As peças e outros itens encontrados na casa (Foto: PMPA)

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

ATUALIZAÇÃO SOBRE O CASO: SEXTA-FEIRA, 11H50

Apenas uma autuação foi feita por parte da Polícia Civil: Douglas Dias de Jesus, mecânico e dono da casa onde a operação ocorreu, no setor Vila da Paz. Para a PC, a tese de desmanche, por ora, está descartada. O suspeito vai responder por adulteração de veículo automotor.

Após ouvir todas as pessoas, o delegado da Polícia Civil que estava no plantão concluiu que Danilo da Silva Moraes, Jackson Henrique Sousa, Wesley da Silva Lima e os dois adolescentes eram inocentes. Houve um possível mal-entendido: eles estavam no lugar errado e na hora errada. Eles foram liberados, sem qualquer tipo de responsabilização por nada ou autuação.

Já Douglas, mecânico e dono da casa, havia cometido um delito e ficou preso. Ele está à disposição do Poder Judiciário. As duas motos encontradas na oficina dele, que estava funcionando de forma irregular, tinham adulterações nos motores, mas não tinham registro de furto ou roubo. A PC vai dar continuidade às investigações.

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais