‘Baianinho’ morre em acidente elétrico na Vila Sudoeste, em São Félix do Xingu

Albino 'Baiaininho' estava tentando fazer um conserto na fiação de uma igreja, quando a energia elétrica - um grave problema diário dos moradores da Vila Sudoeste - retornou e o pegou de surpresa. Amigos e familiares se organizaram para fazer o velório de um trabalhador e membro da comunidade religiosa, muito querido e tido como uma pessoa muito divertida.
Albino, mais conhecido pelos apelidos de 'Bina' e 'Baianinho' deixou a comunidade da Sudoeste toda de luto com a morte dele (Foto: Redes Sociais)

Uma tragédia deixou moradores da Vila Sudoeste, na zona rural de São Félix do Xingu, abalados e de luto nesta sexta-feira (4). Albino, conhecido como “Baianinho” ou “Bina”, sofreu um acidente ao tentar fazer reparos na fiação de uma igreja. A localidade estava sem energia – algo que acontece com muita frequência – quando ele iniciou o serviço no poste. Mas foi quando a energia voltou de repente, sem chance de ele conseguir se salvar.

(Foto: Redes Sociais)

Albino “Baianinho” era muito conhecido e querido na comunidade. Era um membro atuante na igreja que frequentava, era trabalhador e conhecido por serviços de eletricista. Ele aproveitou que mais um dia a Sudoeste amanheceu sem luz para fazer o serviço na igreja. A comunidade é pequena, muito humilde e muito unida. A notícia da morte dele causou comoção, até com comércios sendo fechados em luto.

Familiares e amigos se reuniram para fazer o velório e se despedir de Baianinho, com um sentimento de revolta contra a Equatorial pelas constantes falhas de energia elétrica na Sudoeste. Para muitos, esses problemas com o fornecimento de energia, que constantemente causam prejuízos materiais para consumidores residenciais e comerciais, levou à tragédia desta sexta-feira. As causas ainda serão investigadas pela PC e pela distribuidora.

Albino chegou a ficar pendurado após sofrer o acidente no poste (Foto: Redes Sociais)

O Fato Regional lamenta a morte de Albino “Baianinho” e expressa os sentimentos a familiares e amigos neste momento de dor.

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais