Negociação de armas em Conceição do Araguaia termina em perseguição, prisão e apreensão de drogas

Os agentes do 22º BPM capturaram três suspeitos, apreenderam duas armas, munições e drogas após interromperem uma negociação que ocorreria no Terminal de Vans de Conceição do Araguaia.
As armas e munições que seria trocadas no Terminal de Vans de Conceição do Araguaia, cuja negociação foi interrompida pelos policiais (Foto: 22º BPM)

Agentes do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) frustraram uma negociação de armas de fogo e apreenderam drogas em Conceição do Araguaia, no Sul do Pará. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (8), no Terminal de Vans. Ao todo, uma pessoa foi presa e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, junto com os armamentos, munições e entorpecentes. Dois adolescentes foram apreendidos.

Por volta de 18h, durante as rondas de rotina das equipes do 22º BPM, sob o comando do tenente coronel Eder, os policiais notaram uma mulher em atitude suspeita, que ficou nervosa quando percebeu a presença dos agentes. Ela tentou se esconder e uma abordagem foi feita a ela. Rapidamente, a moça reconheceu que estava com um revólver calibre .380, municiada e ainda tinha mais 20 munições.

A mulher disse que estava esperando para trocar a arma com outra pessoa. Os policiais montaram o cerco para ver como essa negociação ocorreria. Pouco depois, chegaram um rapaz e mais outra moça – ambos adolescentes – numa moto. Os policiais iniciaram o procedimento de abordagem e a dupla fugiu. Houve perseguição e, no meio do caminho, a moça da garupa jogou fora uma caixa de sapatos.

Com apoio de outras equipes do 22º BPM, a dupla na moto foi parada e confessou que a caixa arremessada tinha um revólver calibre .38 municiado. Eles foram apresentados para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia. Os adolescentes foram encaminhados para atendimento especializado e liberados em seguida. A mulher do terminal, abordada inicialmente, ficou presa e à disposição do Poder Judiciário.

O jovem que pilotava a moto também confessou que tinha drogas em casa. O delegado, acompanhado do oficial de dia, tenente Wellyson, foram ao local e apreenderam 36 gramas de maconha e 7 gramas de cocaína. A moto que estava sendo conduzida, uma Honda Biz vermelha (placa RWQ-2C22) foi apreendida também para análise da situação legal dela.


(Da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais