O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15), quando uma guarnição da PM do 36º Batalhão estava em rondas pela Operação “Saturação” em Tucumã, sul do Pará, e recebeu ligação, por volta das 3h20. A informação era de que na rua Soure, s/n, em frente ao bar da “Ressaca” teria ocorrido, há poucos instantes, caso de roubo e a vítima foi esfaqueada.
Ao chegar no endereço informado, os policiais confirmaram o fato. Logo em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) chegou e prestou os primeiros socorros à vítima. Era um homem, de 58 anos, com endereço na cidade de Marabá, sudeste do Pará. Da vítima, elementos levaram um cordão de ouro e um celular da marca Samsung.
Assim que a vítima foi socorrida, a guarnição da PM fez rondas na avenida do Ouro, no centro, pois já tinha informações de que um dos possíveis autores do roubo estava em um lote abandonado nesta avenida.

Quando os policiais chegaram no local, confirmaram essas informações e identificaram o homem acusado, 18 anos. Próximo dele, mais precisamente no chão, a PM encontrou um celular da marca Samsung, com a foto da vítima.
O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã para as providências que o caso requer. Os documentos pessoais da vítima e a chave do seu veículo foram também entregues à Polícia Civil.
A guarnição foi até o Hospital Municipal de Tucumã, onde a vítima reconheceu, por meio de imagens, o acusado. O médico relatou aos policiais que a vítima sofreu cinco perfurações do lado esquerdo do corpo e teve também o pulmão afetado. O homem já foi transferido para o Hospital Regional de Ourilândia do Norte.
A Operação “Saturação” é determinada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Formigosa.

(CLEIDE MAGALHÃES, da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!