Em São Félix do Xingu, sul do Pará, dois homens são acusados de furtar objetos da residência de um morador da cidade. Ele denunciou o caso à PM, que localizou e prendeu os acusados.
Segundo a PM, era por volta das 6h18 desta sexta-feira (28), quando uma guarnição foi acionada, via Núcleo Integrado de Operações (Niop), para atender uma ocorrência de furto na rua Otávio Torres, no Solar das Águas.
No local, um homem relatou aos policiais do 36º Batalhão que percebeu a falta de alguns pertences em sua residência: duas colchas de cama, um perfume da marca e um creme de pele.
Durante diligências policiais, foram apontados como autores dos furtos dos produtos dois homens – um de 27 anos e outro de 18 anos.
O mais velho, ao ser abordado, indicou à equipe policial o local onde estariam alguns dos itens furtados.
A guarnição dirigiu-se até o endereço indicado e obteve êxito na recuperação das duas colchas de cama. No entanto, os demais objetos (perfume e creme de pele) não foram localizados.
Diante da materialidade do fato, os acusados foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu para os procedimentos legais cabíveis.
A ação da PM ocorreu durante a Operação “Saturação”, determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!