Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Redenção

A apreensão de drogas e pessoas ocorreu na operação “Tolerância Zero”, que visa coibir crimes como roubos, furtos, homicídios e, principalmente, o tráfico de entorpecentes.
Foto: Divulgação.

Para coibir crimes como roubos, furtos, homicídios e, principalmente, o tráfico de drogas, o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), seguindo as diretrizes do Alto Comando da corporação, tem realizado diversas ações para reforçar o policiamento no município de Redenção, sul do Pará. Uma delas é a operação “Tolerância Zero”.

Durante o planejamento da operação, os militares receberam informações dos Núcleos de Inteligência do 7º BPM e da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª Cime), sobre um homem que utilizaria uma residência localizada na avenida Belo Horizonte, no setor Capuava, como ponto de tráfico de drogas. As ações foram direcionadas para o local e no último dia 4, resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de entorpecentes.

Ao verificar a denúncia, os agentes encontraram dois homens na frente do imóvel, surpreendidos pela chegada repentina da equipe tentaram se desfazer de um pacote, contudo o fato foi observado pelos agentes que durante a abordagem encontraram mais de 1Kg de cocaína.

Durante a abordagem, um dos detidos informou que havia recebido a droga de um traficante conhecido na região e repassou dois endereços onde o entorpecente também seria revendido.

Ao chegar no primeiro endereço, dois homens que estavam em um veículo, durante a abordagem foram encontrados duas porções de cocaína e uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 22 e duas munições de calibre 380. Além de três aparelhos celulares.

Um quarto homem apontado como distribuidor de drogas na região também foi localizado conduzindo um veículo e com ele foram encontrados papelotes de maconha e ainda um tablete de maconha prensada.

Todo material apreendido foi encaminhado junto com os suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão.

Presunção de inocência

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Ascom da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais