Dois irmãos morreram afogados em uma represa em Ourilândia do Norte, sul do Pará. O caso ocorreu na vicinal Calça Amarela quando um adolescente brincava com cavalo e caiu na represa. A irmã, que também não sabia nadar, foi tentar salvá-lo e faleceu junto.
A fato aconteceu no último sábado (12). Segundo a Polícia Militar do 36º Batalhão, logo que foi informada do fato pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop), deslocou-se para o lugar, além da Polícia Civil e ambulância do Hospital Municipal.
Mas os corpos das vítimas já estavam no pátio da casa e enrolados em lençóis. Segundo a PM, uma testemunha, que ajudou na retirada dos corpos de dentro da represa, disse que o adolescente estava brincando com um cavalo, no entorno da represa, quando caiu dentro do lugar.
A irmã viu o irmão se afogando e, em desespero, entrou na represa para ajudá-lo, mas ela também não sabia nadar. Os dois se afogaram e morreram.
Os dois foram retirados da represa com ajuda de vizinhos que moram próximos da chácara, mas já estavam sem vida.
Após os procedimentos da Polícia Civil, os corpos foram conduzidos pela ambulância ao hospital da cidade.
A ação da PM ocorreu na Operação “Saturação” – determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!